CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Supermercados adotam tecnologia para agilizar atendimento

Supermercados adotam tecnologia para agilizar atendimento

Fonte: Varejo ESPM
Os supermercados brasileiros pretendem agilizar o atendimento a seus
consumidores e reduzir os custos trabalhistas com a introdução de
máquinas que poderão ser operadas pelos próprios clientes na hora de
pagar pelas compras, a exemplo do que já
acontece nos Estados Unidos e na Europa. O aparelho, batizado de “self
checkout”, foi apresentado durante a APAS 2013 – 29º Congresso e Feira
de Negócios em Supermercados, realizado de 6 a 9 de maio, em São Paulo.
Com as máquinas, o cliente passaria seus produtos por um leitor de
código de barras, pesaria seus alimentos frescos e pagaria com cartões
de crédito ou débito sem a ajuda de um funcionário do supermercado. No
Brasil, essa tecnologia só existe na rede de supermercados Muffato, no
Paraná, desde novembro passado, mas a Associação Brasileira de
Supermercados (ABRAS) prevê sua implantação no restante do país.
A empresa RMS demonstrou o funcionamento da máquina durante a Feira
APAS 2013. No caixa, o próprio cliente passa os produtos à frente do
leitor de código de barras e os coloca em uma bolsa situada sobre uma
balança. Se forem postas duas sacolas, a máquina detecta o maior peso e
emite uma mensagem de erro, o que evita tentativas de roubo. Pelo
esquema, um funcionário do supermercado ficaria em um posto colocado
entre quatro desses caixas para vigiar o funcionamento deles e suas
mensagens de erro.
A RMS prevê vender no Brasil 400 unidades da máquina já em 2013.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae