O Sebrae desenvolveu em 2015 uma metodologia colaborativa capaz de levantar os fatores mais críticos de certa atividade econômica por meio.
Trata-se de uma adaptação da técnica de análise Fatores-Chave de Sucesso para uma abordagem setorial.
Individualmente, uma empresa é capaz de realizar uma autoavaliação nos pontos críticos comuns a empresas semelhantes. Após o preenchimento de um breve questionário, o empreendedor recebe no e-mail um relatório com o desempenho de sua empresa confrontando-a com a performance média das outras empresas semelhantes.
Até o momento a ferramenta está disponível para as seguintes atividades:
Bares e Restaurantes: http://www.sebraemercados.com.br/fatores-chave-de-sucesso-em-restaurantes/
Minimercados: http://www.sebraemercados.com.br/boletim-dez-fatores-chave-de-sucesso-em-minimercados/
Varejo de Moda: http://www.sebraemercados.com.br/fcs-moda/
Hostel: http://www.sebraemercados.com.br/fcs-hostel/
Horticultura: http://www.sebraemercados.com.br/fcs-horticultura/
Varejo de Autopeças: http://www.sebraemercados.com.br/fcs-autopecas/
Varejo de Material de Construção: http://www.sebraemercados.com.br/fatores-chave-de-sucesso-em-varejo-de-materiais-de-construcao/
Salão de Beleza: http://www.sebraemercados.com.br/fatores-chave-de-sucesso-em-saloes-de-beleza/
E-commerce: http://www.sebraemercados.com.br/e-commerce/