CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Sua Ideia de Negócios é uma casa de sucos?

Ideias de Negócios_Sebrae 2014_Casas de Sucos 1

Se é, você tem aqui informações específicas que poderão ajudá-lo na concepção do negócio. Mas se ainda não sabe qual o negócio quer abrir, pensando nas oportunidades da Copa do Mundo FIFA 2014, essas mesmas informações vão ajudá-lo a refletir melhor sobre esta possibilidade.

A variedade de sabores das frutas brasileiras resulta em oportunidades de negócios de alto poder de atração. Principalmente porque a demanda por bebidas naturais, feitas com polpas frescas, sem processamento ou conservantes atendem a preferências dos mais distintos perfis de consumidores, sejam eles brasileiros ou estrangeiros.

Especialmente em um momento em que o País promove os seus encantos para todo o planeta, por causa da Copa do Mundo FIFA 2014, a ideia de negócio de um estabelecimento que produza sucos localmente ganha destaque. A publicação Ideia de Negócios Casas de Sucos, disponível no Portal Sebrae 2014, aponta que outras tendências são adaptar cardápios saudáveis para crianças, com atenção aos aspectos da nutrição infantil, e cardápios dietéticos, além da proposta de consumo de frutas cultivadas especialmente para a casa, ressaltando que essas são diferenças marcantes entre os concorrentes.

De acordo com a publicação, casas de suco que inovam têm se tornado ponto de encontro de jovens, atletas ou pessoas que simplesmente desejam encontrar os amigos, além de ser parada obrigatória para muitos turistas estrangeiros, apreciadores das frutas brasileiras e aqueles que querem algo refrescante contra o calor.

Sugere a Ideia de Negócio que ambientes diferentes e especiais podem ser trabalhados com uma decoração com temas esportivos, culturais e tropicais. Com o empreendedor usando sua imaginação com o auxílio de profissionais especialistas na área de design de ambientes, para encontrar uma solução que agrade ao público. Sugere também a oferta de serviços adicionais como a venda de outros produtos derivados de frutas, como saladas de frutas, vitaminas, salgados com recheios variados, simples e finos, doces e até pequenos lanches.

A edição Ideias de Negócios para 2014 Casas de Sucos (acesse clicando aqui) aborda muitos outros aspectos de um empreendimento como esse.  O material não substitui a elaboração de um Plano de Negócio, mas as informações nele contidas fazem parte de pesquisas e entrevistas com especialistas e empreendedores, com o objetivo de oferecer uma visão estratégica da atividade de Casas de Sucos.

A decisão de investir em determinada atividade exige uma análise mais aprofundada de informações e alternativas com o intuito de diminuir os riscos e incertezas. Quando são realizadas projeções, para aumentar a precisão da análise, são consideradas variáveis como tamanho de mercado, preços, custos de capital, custos operacionais, entre outras.

Clique aqui para conhecer as dicas dos especialistas e saber mais sobre:

  • Tendências e Oportunidades;
  • Canais de comercialização;
  • Estrutura;
  • Localização;
  • Equipamentos;
  • Tecnologia;
  • Pessoal;
  • Custos;
  • Capital de giro;
  • Fontes de recursos;
  • Planejamento financeiro;
  • Legislação geral e específica;

O documento traz também feiras e eventos e sites úteis, além de preciosas dicas de especialistas.

Se quiser pesquisar a respeito de outras Ideias de Negócios para 2014, acompanhe o Portal Sebrae 2014 que, além dessas informações, divulga assiduamente novas publicações como Casos de Sucesso, Boletins de Oportunidades nas Cidades-Sede da Copa do Mundo e  Estudos Setoriais e de Comportamento de Consumidores brasileiros e estrangeiros.

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga