Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

STC Tour: turismo com tecnologia

Atendimento personalizado dos clientes com grande foco em tecnologia

De acordo com Marcos Araújo, economista e dono do empreendimento, é justamente a tecnologia um dos principais nortes das ações de marketing e divulgação da empresa.

Ele trabalhou 13 anos na Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A (Embratel) antes de investir no setor de turismo. O conhecimento adquirido facilitou a implementação de ferramentas hoje utilizadas na STC Tour.

Entre as ferramentas, estão um site bem agradável aos olhos e funcional para vender passagens online. “Foi o primeiro site de vendas online em Salvador”, garante Araújo.

Uma empresa de marketing de relacionamento foi contratada para entender qual o interesse de cada cliente. O empresário explica que esse tipo de marketing trabalha com três linhas: o cliente de maior valor, o de maior potencial e o experimentador.

Deste modo, a agência conseguiu enviar, por exemplo, e-mails personalizados com sugestões de pacotes de viagens e destinos turísticos de acordo com os interesses do cliente, um ponto alto do atendimento personalizado da STC Tour.

Para oferecer mais conforto e segurança aos que procuram os serviços, as três lojas da STC Tour estão localizadas em shoppings da capital baiana. Dentro das lojas, os clientes dispõem de um serviço bem especializado: o câmbio de moedas. Araújo explica que isso agrega mais valor às operações da empresa e, por tabela, facilita bastante na hora de o cliente divulgar aos amigos.

A fim de profissionalizar ao máximo os serviços da agência, uma empresa de consultoria também foi contratada e foram realizados cursos de treinamento com o Sebrae. “Tivemos que mudar a cultura do segmento de turismo. O obstáculo principal foi treinar os funcionários, que tinham muitos vícios. Investi em treinamento, mas sempre tive dificuldade nessa área”, admite Araújo.

A agência se adequou ao Programa de Certificação da Qualidade no Setor de Turismo do Estado da Bahia – BAHIA Qualitur. O projeto visa aumentar a competitividade do ramo por meio da gestão de qualidade.

O BAHIA Qualitur funciona como um selo para empresas que atuam no estado nos segmentos de Meios de Hospedagem; Transporte; Bares e Restaurantes; e Agências de Viagens e Operadoras. Esses empreendimentos recebem, gratuitamente, serviços de consultoria e capacitação em diversas áreas da prestação de serviços.

Marcos Araújo divide com a esposa Sandra Araújo a administração da empresa. Enquanto Marcos trabalha na gestão da agência, Sandra mexe com os canais de turismo e relacionamento. A meta deles é avançar ainda mais na tecnologia e no marketing, se preparando para os grandes eventos esportivos que vão acontecer no Brasil nos próximos anos.

site: http://www.stctour.com.br
e-mail: atendimento@stctour.com.br

You must login to add a comment.

Posts relacionados