Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Startup paulistana especializada em móveis usados fatura R$ 1 milhão

Startup paulistana especializada em móveis usados fatura R$ 1 milhão

Da falência ao primeiro milhão. Fundada em 2017 pelo paulistano Luiz Henrique Aquino, a TAG2U, startup de revenda de móveis e eletroeletrônicos usados, nasceu das experiências anteriores do CEO – incluindo a falência do primeiro negócio, cinco anos antes. 

A primeira experiência no empreendedorismo foi em 2012, quando Luiz deixou seu emprego no banco para criar uma empresa de reciclagem de produtos eletroeletrônicos. Três anos depois, em 2015, o negócio faliu. Ele então abriu uma loja especializada em fazer a recolocação dos mesmos tipos de itens no mercado e a empreitada deu certo. A empresa foi vendida tempos depois. 

Finalmente, em 2017, criou a TAG2U, que faturou em 2020 seu primeiro milhão e pretende dobrar a meta em 2021. A empresa coleta os itens usados de residências e escritórios e armazena em seu depósito, fazendo a venda dos produtos por meio de sua plataforma online e também presencialmente em seu galpão, localizado na zona oeste da capital paulista. 

ESG como base 

Aquino, mesmo nas experiências anteriores, já queria promover um consumo mais consciente. “Sempre olhei para a circularidade porque senti que, em algum momento, a sustentabilidade seria o foco do mercado”, afirma. A empresa coleta os objetos de residências e escritórios, armazena-os em seu depósito e faz a venda por meio de sua plataforma online. O dono dos móveis pode fazer tanto a venda direta à TAG2U quanto a consignada. 

“Nosso negócio é fundamentado em um propósito que consideramos crucial, que é o cuidado com o meio ambiente. Nós, seres humanos, estamos ano a ano utilizando cada vez mais recursos do que a Terra pode nos oferecer. Portanto, olhar para a circularidade é um dos caminhos fundamentais para um futuro sustentável”, explica o CEO da TAG2U. 

Com crescimento de 300% em 2020, a empresa atende toda a Grande São Paulo e pretende expandir sua operação para fora do Estado a partir de 2022. 

 

Fundada em 2017, a TAG2U tem como principal objetivo trazer comodidade para quem quer vender e a oportunidade para quem quer comprar móveis e produtos usados, com a garantia de um processo totalmente transparente e seguro para todos. A empresa, sediada na capital paulista, conta com um showroom de mais de 1.800m² e um e-commerce. 

São mais de 14.000 pessoas que decoraram suas casas ou negócios de maneira sustentável, 30.000 produtos reinseridos na sociedade, 2.000 toneladas de carbono que deixaram de ser emitidas e milhões de árvores preservadas. A TAG2U, pioneira em desocupação de espaços, se orgulha em apoiar e incentivar a decoração sustentável através da transformação na forma de consumo de usados. 

https://www.tag2u.com.br/

https://www.instagram.com/tag2uloja/

You must login to add a comment.

Posts relacionados