CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Startup de Relógios Inteligentes é Adquirida Pelo Google

Startup de Relógios Inteligentes é Adquirida Pelo Google

No último mês de novembro de 2019, uma controladora do Google chamada Alphabet anunciou um acordo com uma das mais famosas startups criadoras de relógios inteligentes, a Fitbit. Em um negócio bilionário, o Google destacou que pretende investir e proporcionar inovações nos acessórios, que incluem dispositivos que monitoram a saúde e relógio inteligentes.

Fitbit - Marca de smartwatch comprada pelo Google Fitbit – Marca de smartwatch (relógio inteligente) comprada pelo Google

A Fitbit é uma startup criada no ano de 2007 e foi pioneira na exploração desse tipo de comércio ainda no ano de 2010.

Os especialistas indicam que a compra da startup pelo Google vai gerar uma forte recuperação da empresa no setor, que hoje é liderado pela Apple.

Atualmente o Apple Watch ocupa a primeira posição quando o assunto é o mercado de relógios inteligentes.

Mesmo já fornecendo um sistema operacional direcionado especialmente para os relógios (Wear OS), o Google ainda não possui um acessório próprio.

Ainda que investimentos tenham sidos feitos, o sistema ainda não é tão popular como o gigante Android, responsável pela fabricação de celulares em todo o mundo.

Novo produto

Com a compra, o Google pode mudar essa situação, já que a Fitbit também atua no mercado de vestíveis (wearables) e possui atividade consolidada no setor.

Dessa forma, pode existir uma aposta ousada no mercado que envolve saúde e que antes só tinha a Apple como alternativa mais famosa para os consumidores.

Alphabet - Google Alphabet – Google

Os especialistas também analisam que as parcerias desenvolvidas com o Google ao longo desses anos podem não apresentaram a qualidade e velocidade desejada pela empresa, portanto, um novo investimento foi preciso.

Mas engana-se que essa é a primeira empreitada do Google no ramo de relógios inteligentes ou smartbands. No início do ano de 2019, uma tentativa que custou mais de quarenta milhões de dólares foi direcionada para as tecnologias que envolviam a criação de relógios inteligentes.

Porém, nada foi revelado até agora e o que se sabe é que possivelmente alguma novidade vem por aí, já que a união da startup comprada com uma empresa que produz pulseiras pode impulsionar um novo produto.

Investimentos

Outro indício de que o Google deve investir pesado no setor foi a contratação de David Feinberg, especialista no assunto, para coordenar atividades e produtos ligados ao bem estar e saúde.

Informações de um site norte-americano também destacam que o Facebook pretendia negociar com a startup em uma oferta que envolvia mais ou menos um bilhão de dólares, fato esse que pode ter ajudado na parceria fechada com o Google.

Os chamados smartwatch (ou relógios inteligentes/ relógio celular) são dispositivos que tem a função de conectar o telefone celular e o relógio. Assim, o acessório deixa de mostrar apenas as horas e passar a ter uma série de outras facilidades.

Assim, você pode, inclusive, deixar o celular guardado na mochila e ainda assim receber suas mensagens de Whatsapp, as notificações de suas redes sociais ou atender ligações. Incrível, não é mesmo?

As informações entre os dispositivos são conectadas por meio de Bluetooth e assim como os smartphones, os relógios inteligentes também precisam ser carregados frequentemente.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! https://bit.ly/oMelhorTrabalhoDoMundo

Deixe um comentário

Sobre bernardoklockEntrou no jogo

Empreendedor com mais de 10 anos de experiência no varejo e marketing digital. É CEO da WEBK Consultoria SEO e Marketing Digital na cidade de Joinville/SC.

Me siga