CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Social Business: você precisa saber o que é isso

Social Business: você precisa saber o que é isso

Social_BusinessEm artigo publicado no Webinsider, Cássia Colling, mestranda em e-Marketing and Social Media na Middlesex University de Londres, na Inglaterra, afirma que as mídias sociais devem ser partes integrantes e fundamentais do planejamento estratégico das empresas. Para ela, conectar pessoas e informações para gerar conhecimento sempre é uma boa prática.

“Segundo minha própria definição, Social Business é o resultado do impacto da mídia social nos modelos de negócio. Ora, você já percebeu que ela tem impactado toda a sociedade, porque não haveria de ‘romper’ com as estruturas das empresas? Afinal, tecnologia é somente uma parte importante da mudança. Eu diria que os novos valores e cultura dos consumidores e empregados é ainda mais importante”, afirma.

Segundo a especialista, Social Business tem mostrado relevante retorno não somente em métricas qualitativas, como engajamento e imagem de marca, mas também no ‘bolso’ dos CEOs.

“Vamos a um exemplo tangível: redução de custos de atendimento ao consumidor ao migrar para uma plataforma social. Não somente porque a ligação telefônica é mais cara do que o chat, mas porque uma estratégia inteligente vai se encarregar de (1) minimizar o tempo gasto por atendimento uma vez que há maior colaboração entre os funcionários, (2) transformar clientes em advogados da marca, fazendo-os auxiliar com o esclarecimento das duvidas dos clientes. E pode acreditar: eles fazem isso (e adoram). Sem contar que esta estratégia tende a deixar seus clientes mais satisfeitos, tornando-os consumidores fiéis – o que indiretamente significa aumento de lucro”.

Cássia destaca que, assim como esta, existem muitas outras estratégias aplicadas exclusivamente ao conceito de Social Business, dentre elas:

  • Employees empowerment;
  • Real-time marketing;
  • Retenção de RH
  • Novos modelos de governança;
  • Executivos sociais etc.

E todas essas estratégias incluem métricas qualitativas e quantitativas.

Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae