CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Sites de compras coletivas: novo canal de vendas para empresas

Sites de compras coletivas: novo canal de vendas para empresas

Compras coletivas: maior visibilidade para empresa e produto ou serviço

Muitas empresas estão aderindo a sites de compras coletivas, como o Groupon e o Peixe Urbano, para realizar promoções e atingir um número maior de clientes. Neste sistema, as empresas oferecem um desconto bastante atrativo para um determinado número de clientes. A oferta só se concretiza se um número mínimo de compradores efetuam a compra da promoção. Esse número tem relação com o planejamento da empresa em termos operacionais e financeiros.

Por meio dos descontos nos sites de compras coletivas, os empreendedores dão maior visibilidade tanto à empresa quanto ao produto ou serviço. Outra vantagem é que o grande número de clientes atraídos pelas ofertas ajuda a dar vazão aos estoques e produtos acumulados.

Para aderir ao sistema de compras coletivas, o empreendedor deve fazer uma avaliação dos seus custos, só assim saberá o quanto pode dar de desconto e se será capaz de atender as demandas mantendo a qualidade de seus serviços, evitando prejuízos para sua empresa ou reclamações de seus clientes.

Ao realizar promoções nesse sistema, a empresa aproveita para oferecer diferenciais que possam fidelizar o cliente, chamar atenção para o produto e fazer com que ele se interesse pela empresa e compre novamente.

Saiba mais

O Sebrae tem outros conteúdos para você se aprofundar neste assunto. Confira:

– Curso gratuito Internet para os Pequenos Negócios.

– Vídeo Marketing para Internet, da série de palestras Internet para Pequenos Negócios

– Cartilha Como vender pela Internet

Edição: Fernanda Peregrino, F&C Comunicação e Projetos

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae