CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Site para a sua indústria: saiba como criar um

Site para a sua indústria: saiba como criar um

A criação de um site é fundamental para as empresas que desejam manter o posicionamento de mercado. No entanto, muitos empreendedores negligenciam essa ação, mas é importante mencionar que a presença digital é excelente para as marcas. 

Nesse sentido, na medida em que as redes sociais mostram-se canais valiosos para a divulgação, os sites também apresentam as suas funcionalidades em relação a visibilidade, a captação de clientes, a geração de leads e, consequentemente, ao aumento das vendas. 

Sendo assim, criar um site para a sua indústria é uma ótima estratégia de marketing digital e, por isso, não deve ser visto de forma desleixada. Hoje, ter um site não é só uma maneira de gerar credibilidade, mas também de falar sobre produtos e conversar com clientes. 

Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de mostrar a você, empreendedor, como criar um site para a sua indústria. Nele, você encontrará 4 dicas valiosas para que você seja encontrado pelo seu público-alvo. Boa leitura!

1. Defina o objetivo do seu site

O primeiro passo para criar um site para a sua indústria é definir o objetivo da criação da sua página. Em qualquer empreendimento, o objetivo é a chave do sucesso, e com um site não é diferente. 

Por exemplo: o objetivo do seu site pode ser divulgar um hidrojateamento de alta pressão ou criar conteúdos voltados ao ramo industrial. 

Em outras palavras, isso significa que você precisa identificar quais os benefícios que a sua página proporciona aos clientes. Tendo essa informação em mente, fica mais fácil analisar qual o tipo de site ideal para a sua marca. 

2. Decida a temática do seu site

O próximo passo para criar o site para a sua indústria é escolher o tipo de temática da sua página, ou seja, quais conteúdos você deve abordar. 

Como profissional da indústria, o seu papel é analisar o objetivo da marca para buscar ações estratégicas de lidar com os conteúdos e temas, a fim de alinhar todas as metas da companhia, mesmo aquelas específicas.

Se você atua com válvula reguladora de pressão e pretende elaborar um site industrial, por exemplo, é possível conquistar espaço no Google por meio de trafego orgânico e, claro, a criação de conteúdos informativos e relevantes. 

3. Elabore um domínio 

Outro ponto que não deve ser negligenciado é a elaboração de um domínio. Em resumo, o domínio é caracterizado pelo endereço eletrônico, aquele que geralmente fica exposto na barra de pesquisa. 

Contudo, o ideal é realizar a compra do próprio domínio, com o objetivo de usar o .com ou o .com.br. Isso pode ser feito por meio de sites bem tradicionais, como o Registro.br e o HotsGator. Mas, ambos exigem um custo adicional para mantê-los. 

Outra opção bem econômica para criar o seu próprio site são as plataformas gratuitas, como o WordPress e o BlogSpot.

Sendo assim, escolha a melhor alternativa para a sua indústria, mesmo em segmentos específicos, como para uma indústria de quiosque de madeira, entre outras..

4. Escolha um construtor de sites

Bom, agora que você já definiu o seu domínio, é preciso escolher qual o melhor construtor de sites para a realidade do seu negócio. Veja alguns exemplos: 

  • WordPress;
  • Google Sites;
  • BlogSpot;
  • Webnode;
  • Wix;
  • Weebly. 

Portanto, encontre o serviço que mais se adeque ao seu negócio e coloque as dicas em prática. Além disso, lembre-se de conhecer os seus clientes e saber exatamente o que eles precisam. E aí, gostou do nosso post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga