Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sete dicas para economizar em pequenos negócios

Sete dicas para economizar em pequenos negócios
Pequenas alterações no dia a dia procuram melhorar o seu negócio e aperfeiçoar a produtividade da sua equipe.
Foto: Divulgação
O bom gerenciamento das verbas da empresas é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Para o empresário da micro e pequena empresa que está começando, este controle pode determinar o sucesso ou o fracasso imediato da empresa.
Para ajudar a economizar separamos algumas dicas simples, mas que fazem muita diferença no final do mês:
1) Computadores: prefira computadores portáteis a
desktops. Os notebooks consomem até três vezes menos energia do que os
computadores de mesa, segundo o escritor da área de informática Márcio
Pessoa.
2) Telefone: Separe a lista de contatos em
telefones fixos e celulares e só ligue de fixo para fixo e de celular
para celular. Não se esqueça de verificar junto à operadora os planos
que melhor se encaixem ao gasto médio da sua empresa.
3) Conscientize: A professora de Administração
Sandra Regina lembra que apagar as luzes ao sair do cômodo, por isso,
conscientize seus funcionários a economizarem não só energia, mas também
água, copos descartáveis e materiais de escritório.
4) Pesquise: Pode parecer perca de tempo, mas
antes de comprar ou contratar um serviço compare no mínimo três
orçamentos pensando também na qualidade.
5) Parcerias: Verifique a possibilidade de
promover outras empresas que não sejam concorrentes, assim você pode
economizar um pouco da verba do marketing.
6) Compras: Evite fazer compras pequenas. Estipule
dias certos para comprar materiais de reposição e verifique a
possibilidade de comprar sempre no atacado.
7) Terceirização: Quando a empresa ainda é
pequena, algumas funções podem facilmente serem executadas por pessoas
terceirizadas ou ainda prestadores de serviço.
Fonte: Estação Sebrae


You must login to add a comment.

Posts relacionados