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Serviços adicionais para implementar em franquias odontológicas

Serviços adicionais para implementar em franquias odontológicas

As clínicas odontológicas possuem uma variedade de serviços suscetíveis a serem prestados, indo muito além da graduação, e como muitos já tiveram contato, até a estética. São várias as especializações disponíveis, e com elas o grande leque de possibilidades de atuação.

Além de fazer com que o seu paciente vá até a sua clínica perguntar quanto custa fazer um implante dentário, há diversos outros métodos, procedimentos e tratamentos que também podem atraí-lo.

Indo dos atendimentos básicos e os procedimentos especializados, o clínico geral pode atuar em procedimentos de rotina, exames clínicos, extrações, cirurgias simples, além da execução de procedimentos como a periondontia e endodotia.

A importância da oferta de serviços distintos

Atualmente, os clientes e pacientes em potencial estão cada vez mais críticos, além do mercado se mostrar cada vez mais competitivo. O número de profissionais capacitados aumenta gradualmente e com isso a concorrência e o risco de você perder os pacientes que já possuem um relacionamento de confiança com a sua clínica.

Com isso, procurar abonar serviços adicionais novos no mercado sem perder a qualidade é extremamente relevante em momentos como esse. Estabelecimentos que atuam na área da saúde também se enquadram nessa afirmação e devem está em constante inovação para manter o número de pacientes.

Dados atuais mostram que grande parte dos pacientes só buscam por uma clínica odontológica quando apresentam sintomas graves ou de dores intensas. A mesma pesquisa aponta que alguns serviços suplementares, além de incentivarem uma ação preventiva nos pacientes, também influenciam no crescimento da margem de lucro do seu consultório.

Serviços adicionais para incrementar em sua clínica odontológica

Segundo uma pesquisa realizada no segundo semestre do ano de 2016, o serviço adicional que as clínicas odontológicas estão mais carentes são os programas de fidelidade.

É o programa de fidelidade que irá incitar os pacientes em potencial e o público-alvo em geral a visitarem e continuarem frequentando a clínica, mesmo com eventuais problemas. Esses programas podem conter a oferta de descontos, brindes, ou ofertas especiais que irão fazer com que ele sinta um tratamento e um relacionamento diferenciado, favorecendo a sua imagem da marca. Com alguns modelos de implementação, como por exemplo:

Programas de descontos

Um bom desconto é sempre atrativo e você pode aplica-lo de diferentes maneiras como na primeira consulta, ativos em caso de indicações e progressivos pela incidência de visitas à clínica. Seja qual for a abordagem e porcentagem utilizada na aplicação do desconto, o ponto positivo seria a visita dos pacientes e um público mais amplificado.

Serviço de acumulação de pontos

Dar descontos se baseando na acumulação de pontos, um método comum em demais mercados, como companhia aéreas, também possui potencial para aumentar o fluxo em seu consultório odontológico. O objetivo é influenciar o paciente a juntar determinada quantidade de pontos para trocá-la na realização de algum tratamento ou procedimento, limpeza por exemplo, ou como um porcentual de algum tratamento adicional, como a extração.

Procedimentos estéticos

Devido a particularidade dos problemas de cada paciente, em muitos casos é necessária uma combinação de tratamentos e procedimentos para conquistar uma melhor qualidade do sorriso e uma harmonização da face. Para a melhor decisão desses procedimentos é necessária uma colaboração entre dentista e paciente, através de uma maior diálogo e exposição de ideias, visando assim um melhor resultado.

Entre os procedimentos estéticos dentários existem a aplicação das lentes de contato de porcelana, de resinas compostas, o clareamento dentário, e as restaurações com porcelana. Entre a estética facial existem as harmonizações faciais, a injeção do ácido hialurônico e o botox. Esses procedimentos também podem ser um adicional a sua clínica, caso ela ainda não ofereça esses tipos de serviço.

Portanto, é de grande relevância nos dias de hoje, ao se visar um espaço maior no mercado, que o profissional esteja sempre atualizado e com constantes investimentos em especializações e em atitudes que aumentem e melhorem a imagem da clínica odontológica no mercado. São necessários o planejamento e a execução de uma boa estratégia de posicionamento geral, com um bom marketing, um bom atendimento e um bom relacionamento com os pacientes.

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Sobre Vinicius CalazansBoas respostas

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