CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

SEO para Universidades

SEO para Universidades

O Google adora universidades . Seus domínios são alguns dos mais confiáveis ​​na Internet devido à sua autoridade e relevância.

Como instituições educacionais, existem muitos links para seu trabalho e para sites relevantes que também têm boa autoridade, razão pela qual os links de universidades são muito procurados.

Então, as universidades precisam investir em SEO para impulsionar suas classificações?

A resposta é sim, as universidades precisam gerenciar sua presença online como qualquer outra empresa. Isso é especialmente verdadeiro com um número crescente de pessoas tendo acesso às Universidades: com mais pessoas e mais opções de cursos do que nunca, obter classificações elevadas é extremamente importante para qualquer Universidade.

De fato, as pesquisas online são classificadas como o método mais popular usado por alunos em potencial para descobrir universidades e o segundo método mais popular usado durante e após o processo de admissão.

A competição está aumentando no setor. Com as universidades online e outras opções de qualificação agora disponíveis, a corrida para ficar em primeiro lugar no Google só vai ficar mais intensa. O SEO universitário deve ser realizado de forma ética, para aproveitar o poder latente dos sites universitários.

As vantagens do SEO para universidades

As universidades geralmente já têm um excelente perfil de link orgânico por trás delas, portanto, muitas vezes não há grande necessidade de se concentrar muito no link building. As universidades também estão à frente do jogo com conteúdo, com atualizações sobre pesquisas e tópicos sendo adicionados regularmente.

No entanto, eles ainda precisam competir entre si e com a miríade de outros cursos online que estão disponíveis para alunos em potencial em todo o mundo. As universidades estão competindo para atrair estudantes de todo o país e do mundo, portanto, estar no topo dos resultados da pesquisa é fundamental.

A primeira maneira de conseguir isso é garantindo que o site seja compatível. É normal ser relevante e ter autoridade, mas se a criação do site não for de maneira amigável para os mecanismos de pesquisa, os pontos positivos não contarão muito. Simplesmente tornando seu site compatível com o SEO, uma universidade pode aumentar enormemente sua classificação para certas palavras-chave.

A estratégia de palavras-chave é fundamental para o SEO universitário

Essa é a próxima coisa: palavras-chave. Ao garantir que as palavras-chave que você otimiza sejam aquelas que aparecem com frequência no site – ou pelo menos podem ser adicionadas ao conteúdo para torná-las, você terá uma classificação mais elevada no Google.

Se você tiver um ótimo corpo docente de ciências em sua universidade, palavras-chave como ‘Graduação em ciências’, ‘Química universitária’ e ‘Cursos de graduação em biologia’ seriam boas para atingir. É surpreendente como muitas universidades não empregam táticas simples de SEO ou contrata uma agência de SEO para ajudá-las a chegar ao topo da classificação em assuntos nos quais se destacam.

A vantagem de já ter um ótimo conteúdo e autoridade é que mudanças simples no conteúdo e a otimização de palavras-chave podem realmente ter um grande efeito sobre onde sua universidade aparece nas classificações dos mecanismos de pesquisa.

É possível otimizar para centenas, senão milhares de frases, dependendo do tamanho da Universidade e da amplitude das disciplinas ensinadas, sem mencionar os escalões disponíveis para estudar. As possibilidades de abordagem de SEO para Universidades são impressionantes – e não deveriam ser esquecidas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre ToniBoas respostas

Comentários ( 2 )

  1. Realmente, as técnicas de SEO ainda são ignoradas no meio acadêmico e profissional, fato que impede uma evolução da autoridade presença digital. Tenho aplicado de forma artesanal, técnicas de SEO na presença digital, mas ainda sou um neófito.

    Parabéns pelo esclarecedor artigo.

    Magnus Rossi Advogado digital

    • Olá Magnus! Que bom que gostou do artigo.

      De fato o meio acadêmico deixa de lado muitas estratégias digitais, principalmente o SEO, que no meu ponto de vista é uma estratégia perfeita para eles, pois como eu disse eles já tem autoridade e conteúdo que são pilares para uma boa estratégia de SEO.

      SEO é simples, não é um bicho de sete cabeças. Vou continuar postando mais conteúdos a respeito, espero que posso te ajudar.

      Inclusive estou preparando vários vídeos que serão postado em nosso canal que ensinaremos muito sobre SEO. Quando tiver um tempinho passa lá.

      https://www.youtube.com/ciawebsites

      Abraço.

Deixe um comentário