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SEO- Otimizando seu e-commerce para buscar orgânicas na internet

SEO- Otimizando seu e-commerce para buscar orgânicas na internet

SEO

A busca orgânica refere-se de uma maneira geral aos resultados naturais, ou seja, “não pagos”, de um mecanismo de busca, como Google, Bing ou Yahoo. Em paralelo a busca orgânica estão os links patrocinados, que como o próprio nome sugere são anúncios pagos e que aparecem na maioria das páginas de resultados (SERP).

Uma das muitas estratégias de marketing digital disponíveis, o SEO é uma das mais indicadas para quem quer ganhar espaço no meio digital de forma mais natural.

Porém, para tanto, é preciso ter sites bem estruturados e principalmente conteúdos relevantes pelos quais você será referência. Já comentamos sobre o assunto algumas vezes, mas dessa vez, o foco é fazer que você tenha um projeto de sucesso.

Confira algumas dicas sobre conteúdo SEO:

  1. Frequência: mantenha um ritmo de inserção de conteúdo em seu site. Isso é fundamental para que o Google o veja como referência sobre o assunto tratado.
  2. Palavra-chave: sempre tenha em mente uma palavra-chave que irá ser a base do conteúdo que irá produzir. Pense na maneira que os usuários vão buscar e o que eles vão encontrar caso busque a palavra-chave que deseja usar.
  3. Título: palavra-chave no título, preferencialmente no início do mesmo.
  4. Subtítulos: caso possua, tente inserir as palavras-chave nos mesmos ou algo que remeta ao assunto.
  5. Texto: ainda em relação a palavra-chave, é interessante que ela apareça uma vez no início do mesmo. Faça a inserção sem retirar o sentido do texto.
  6. Repetições: nada de inserir a palavra-chave muitas vezes no texto. Esse tipo de ação é penalizada pelos buscadores. Escreva um texto que faça sentido e que seja de leitura agradável.
  7. Volume: conteúdos muito curtos são de baixíssima relevância. Tente criar textos com uma média de 300 palavras.
  8. Links: link building é uma ótima maneira de ganhar destaque nos buscadores. Insira no máximo 3 links em seus conteúdos, além de tentar fazer com que apareçam em outros sites relacionados ao assunto abordado.
  9. URL: insira a palavra-chave na URL da página. Esse aspecto mais técnico funciona muito bem para a identificação dos buscadores.
  10. Nomenclature as imagens de seus produtos com o título correto delas antes de cadastrar o produto em sua loja virtual, pensando nas palavras chave que o definem.

Uma dica sobre conteúdo em SEO interessante para pensar na otimização de conteúdo é a relevância e as buscas que a palavra-chave tem. Faça pesquisas e encontre um equilíbrio entre esses dois aspectos.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

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