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SEO -Otimizando o conteúdo para seu site

SEO -Otimizando o conteúdo para seu site

SEO e-commerce

Oferecer conteúdo relevante está entre os assuntos mais discutidos em SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de busca). Entretanto, como produzir conteúdo relevante e obter resultados ainda não é um assunto muito discutido, criar conteúdo relevante não é uma tarefa fácil, ainda vemos muitos empreendedores duvidando desta tática de SEO, menos ainda os que se interessam em como fazer esse conteúdo, pois bem, antes de levar em consideração qualquer fator de posicionamento nos buscadores não devemos esquecer jamais que quem vai fazer o site se tornar um sucesso é o usuário e não diretamente o Google, ele é um meio forte de conseguir um alto trafego de usuários para o seu site.

O que é relevante colocar em pauta?

Pode parecer óbvio, mas se você não pode responder a esta pergunta ou a sua resposta é uma palavra-chave então é melhor procurar um profissional.

Se sua página for institucional ofereça todas as informações de forma organizada e clara, páginas institucionais tem fama de não serem boas para criar conteúdo, entretanto uma página de notícias no seu site pode fazer maravilhas para o aumento visitas. Caso seja um e-commerce, fique atento aos títulos e descrições dos produtos e das fotos também. Além disso, atente para os textos institucionais disponíveis na loja virtual e pense em oferecer reviews dos produtos em vídeo para os usuários.

Colocando conteúdo em contexto

É notícia, um comunicado de imprensa, um blog, um tutorial, uma página de um produto? Quais são os seus objetivos com a página?

Não adianta querer misturar as coisas, deixe bem claro qual a ideia geral do conteúdo, seja ele, vender, promover, noticiar, etc.

Considere o tempo do conteúdo

Por quanto tempo esse conteúdo vai permanecer relevante?

Coloque na balança o custo e tempo de trabalho para produção e o possível tempo de vida desse conteúdo, as vezes não compensa falar de notícias que estão em alta se o seu domínio não tem força o suficiente para indexar o material em pouco tempo. Sites com domínios com maior força no tema que você escolheu serão indexados antes e terão melhor posicionamento nos primeiros dias, pode ser que quando você chegue à primeira página esse tema não esteja tão em alta.

Leve em consideração sempre os seguintes pontos:

É um tutorial, notícia ou informação que será sempre útil?

É uma explicação de produto que vai ser relevante até a próxima versão que sair?

É um evento que irá ocorrer?

Não esqueça também de estudar a estrutura de links que será usada no texto para onde vai apontar e onde você conseguiria referências e menções do seu conteúdo.

Faça esse mapeamento e veja se é interessante continuar com a criação desse conteúdo. Quando o orçamento disponível for baixo, priorize conteúdo com uma concorrência menor e que seja relevante por um longo período de tempo.

Lembre-se de promover seu conteúdo

Muitas vezes vemos pessoas produzindo ótimos conteúdos, acreditando que é só deixar ele parado no lugar que assim ele chegará a um grande público. Após produzir entra a fase de pós-publicação.

Se o seu conteúdo for bom o suficiente e estiver publicado em uma plataforma com uma alta relevância, ele provavelmente vai alcançar um nível elevado de visibilidade e links naturais, mas isso não significa que você não deve fazer o seu melhor para que esse conteúdo seja visto pelo maior número de pessoas.

Procure todos os meios possíveis para divulgar o seu conteúdo, redes sociais, agregadores de notícias, sites de publicação e links de entrada de outros domínios, anúncios pagos, publieditoriais, entre outros. Tente também chegar a formadores de opinião, mesmo que por email ou plataformas de mídias sociais.

Seja um site institucional ou um e-commerce tenha em mente seu objetivo de comunicação, dívida esse em objetivos menores para facilitar o monitoramento e se precisar conte com a ajudar de um profissional em geração de conteúdo.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

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