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SEO-Como melhorar o posicionamento do seu site no Google

SEO-Como melhorar o posicionamento do seu site no Google

SEO google

Hipoteticamente vamos pensar em um mundo sem o Google, Yahoo, Bing e outros sites de busca online, certamente voltaríamos a utilizar listas telefônicas. Chamados de sites de busca, mecanismos de busca, sistemas de busca, motores de busca, buscadores ou mecanismos de pesquisa, auxiliam usuários a buscar informações sobre seu empreendimento na internet, realizar compras e muito mais. Estes buscadores mudaram a forma de como chegamos a informação que necessitamos. Esses sites utilizam algoritmos próprios para indexar as informações e disponibiliza-las da melhor forma possível para os usuários. Quanto mais entendermos o funcionamento desses algoritmos e aplicarmos em nossos sites maior será a probabilidade de melhorar nosso posicionamento nos resultados de busca, chegando com maior visibilidade ao público que desejamos.

Aqui vão algumas etapas que irão ajudar neste processo:

 

1ª etapa: Pesquisa de Palavras-chave

Não adianta muito aparecer em primeiro lugar para uma palavra-chave que ninguém procura, ou que não atingem o seu público-alvo. Ao otimizar seu site, pesquise a fundo quais as palavras-chave que irão trazer potenciais clientes. O que os usuários digitariam para contratar os seus serviços ou comprar os seus produtos? Pesquise o que seus concorrentes estão fazendo, utilize ferramentas SEO de pesquisa de palavras-chave (o Google disponibiliza deste tipo de ferramenta em seu Adwords), use seus relatórios para saber as palavras mais procuradas que levam ao seu site. São essas palavras que devem ser trabalhadas para o projeto de SEO.

2ª etapa: Defina qual a mensagem a ser exibida nos resultados do Google

O snippet é o texto exibido na tela de resultados de busca quando um site aparece nos resultados Google. Nos resultados normais de texto, é composto basicamente de um título, uma descrição e uma URL.

snipet

Geralmente Título e Descrição estão atrelados aos meta title e meta description no código do site.

3ª etapa: Cuidados com cada página – programação, conteúdo

Ao programar cada página de seu site, tome alguns cuidados:

1- Diminua o tempo de carregamento da página. Um dos principais vilões em páginas que demoram a abrir é o tamanho das imagens, procure reduzi-las;

2- Utilize corretamente os heading Tags H1, H2, H3. Esses tags definem o nível de importância na hora do conteúdo do site ser lido pelos motores de busca;

3- Repita algumas vezes a palavra-chave trabalhada no SEO da página, colocando-a em negrito ao menos uma vez;

4- Gere conteúdo exclusivo, evitando conteúdo duplicado;

5- Revise as meta tags da página;

6- Gere conteúdo relevante, que atraia a atenção de seu público-alvo

7- Crie links para sites relevantes

8- Confirme que o robots.txt não bloqueie páginas importantes de seu site;

9- Submeta um arquivo sitemap.xml ao Google contendo as URLs de seu site, imagens e vídeos;

10- Lembre-se de contar com a ajuda de profissionais especializados.

4ª etapa: Links entre páginas

Finalizadas as páginas individuais, procure criar links com texto âncora relevante entre as páginas de seu site. Você pode por exemplo linkar uma notícia a outra do site usando um hiperlink em uma palavra chave contida no texto.

5ª etapa: Link Building

LinkBuilding é como o Google determina dentre 500 sites extremamente bem otimizados, por exemplo, o mais relevante a uma busca realizada. Um dos principais fatores é a quantidade e qualidade dos links de sites externos apontados para o seu site. Quanto maior a relevância da página externa com um link para sua página, maior é a chance de aparecer na frente da concorrência. A posição do link na página, o texto ao redor, a quantidade de links saindo da página também são fatores importantes considerados pelo Google.

6ª etapa: Sinais sociais e experiência no site

O Google procura oferecer a seus usuários uma experiência positiva, a cada busca realizada. Curtidas, compartilhamentos e interações em sites sociais ou mecanismos como o Google Plus são formas eficientes para interpretar a experiência de usuários, e o Google procura cada vez mais ler esses sinais para determinar a relevância de sua página. Seja social na internet, atente-se aos sinais emitidos por essa socialização, procurando sempre melhorar a experiência do usuário em seu site e redes sociais.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

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  1. Ótima matéria tenho certeza que irá me ajudar e muito em meu trabalho, espero conseguir colocar em prática tudo o que você passou e lhe agradeço mais uma vez pelos comentários.

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