CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Seminário destaca intercâmbio econômico-tecnológico entre Itália e Brasil

Seminário destaca intercâmbio econômico-tecnológico entre Itália e Brasil

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Embaixada da Itália no Brasil promoverá amanhã, dia 13 de maio, o seminário empresarial Excelências Italianas: Tecnologias para Colaboração Ítalo-brasileira. O encontro, que acontecerá em Brasília (DF), será marcado pelo intercâmbio de experiências de mercado e inovações tecnológicas entre os dois países.

A troca de conhecimento acontecerá por meio de mesas temáticas, que focarão nos setores de Design e Certificações de Interiores; Qualidade e Segurança Alimentar; Náutica Desportiva e Comercial; e Óleo e Gás.

Entre as empresas italianas que já confirmaram presença estão Fincantieri, Telespazio, Saipem, Rina, Ubibanca e outras. Além delas, as empresas Azimut, de iates de luxo, e a Ferrero do setor alimentício também estão na lista. Por parte do Brasil, os ministérios da Ciência e Tecnologia (MCTI), Minas e Energia (MME), do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Agricultura (MAPA) e outros, além dos representantes de governos dos Estados, instituições de pesquisa como a Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Brasília, além da Petrobras e empresas como AmBev, também marcarão presença.

O seminário será ainda uma excelente oportunidade para as empresas brasileiras conhecerem a Expo Milano 2015, uma grande vitrine para apresentação brasileira na Itália. Com a temática “Nutrir o Planeta. Energia para Vida,” a Exposição Universal já obteve a confirmação da participação brasileira. O país contará com um dos maiores estandes, o qual terá como título “Brasil: alimentando o mundo com soluções”. Por parte da Expo, estará presente no seminário o diretor de Relações Institucionais, Roberto Arditti.

Inscrições
As inscrições no evento são obrigatórias e gratuitas. Elas podem ser feitas por meio do e-mail: eventos.brasilia@esteri.it

O evento acontecerá das 9h30 às 16h30. Confira aqui a íntegra da programação.

Itália na Copa
O seminário faz parte do projeto “Itália na Copa”, que consiste em uma série de eventos artísticos, culturais, tecnológicos e comerciais que serão realizados em 16 cidades brasileiras, antecedendo a Copa do Mundo FIFA 2014.

O projeto tem como objetivo mostrar aos brasileiros uma imagem da Itália moderna, junto aos elementos tradicionais da cultura italiana que já estão presentes no país.

“O projeto foi concebido no intuito de aproximar ainda mais a Itália ao Brasil, num ano histórico em que o país, tenho certeza, mostrará ao mundo sua face melhor e mais alegre. Com Itália na Copa, a Embaixada pretende contribuir ao clima de festa que irá contagiar todo o Brasil nos próximos meses”, destaca o Embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae