CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Seis dicas sobre formas de entrega para e-commerce

Seis dicas sobre formas de entrega para e-commerce

EntregaEm artigo publicado no Webinsider, Márcio Eugênio, especialista em e-commerce, diz que um dos maiores pilares de uma loja virtual – e que também a distingue em relação ao comércio tradicional – está na entrega de seus produtos. “Além de ser imprescindível para uma loja virtual, a experiência de adquirir um produto e recebê-lo em casa pode ser um atrativo para os novos compradores e também para os já fidelizados. De acordo com uma pesquisa realizada pelo eBit, além dos preços baixos encontrados nos sites (58%), a praticidade também conta como um dos motivos para comprar pela internet, representando 28% de interesse”.

Para ele, é exatamente por se tratar de um dos pilares de um comércio virtual que o assunto deve ser tratado com atenção. “Algumas das reclamações dos clientes são justamente sobre a entrega fora do prazo, ou até mesmo a não entrega de um produto. Basta dar uma passeada no site Reclame Aqui para ver muitos clientes insatisfeitos com a demora. Em uma breve pesquisa, é possível encontrar casos de atrasos de mais de um mês de entrega e também histórias das quais a transportadora sequer existia”.

Eugênio ressalta que quando um caso desses acontece, as consequências vão além da insatisfação do cliente: ele deixa de comprar na loja e ainda espalha o mau serviço nas redes sociais. “O resultado é a perda de não apenas um cliente, mas de vários potenciais clientes. Somente no primeiro semestre deste ano, o Reclame Aqui registrou um aumento de 75% de reclamações em relação ao mesmo período do ano passado, ultrapassando 254 mil reclamações”.

Por isso, se você está pensando em abrir uma loja virtual e quer saber como ter uma entrega eficiente no seu negócio, ou se ainda tem dúvidas de como seu produto pode ser melhor entregue ao cliente, o especialista lista as diversas formas de entrega e sugere que o leitor avalie quais se adaptam melhor ao seu e-commerce. As formas mencionadas pelo especialista são:

  1. Frete com os Correios
  2. Frete com transportadoras
  3. Entregas alternativas
  4. Cuidados com a entrega
  5. Não prometa o que não pode cumprir
  6. Seja transparente

Para saber o que ele diz exatamente sobre cada uma dessas formas de entrega, leia a íntegra do artigo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae