Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Segredos de insurtechs que deram certo e como aproveitá-los

Segredos de insurtechs que deram certo e como aproveitá-los

Conheça a Smartia Seguros e outras insurtechs que inovam no mercado e oferecem produtos personalizados.

Para muitos brasileiros ter um seguro era algo complicado e caro, mas a tecnologia está transformando esse mercado. Com ofertas cada vez mais acessíveis e sob medida, é possível notar uma procura por esse tipo de produto.

Essas mudanças são resultado principalmente das ações da insurtechs, que trazem um pensamento diferente e nova visão.

https://pixabay.com/pt/photos/internet-cibern%C3%A9tico-rede-dedo-3563638/

O que são as insurtechs?

O termo pode não ser muito conhecido, mas os princípios usados por essas empresas são mais comuns.

O nome insurtech surgiu da junção de dois outros termos, Insurance (seguro) e Technology (tecnologia).

Ele remete as startups que buscam maneiras de transformar o setor de seguros combinando a tecnologia com os produtos tradicionalmente comercializados e também com outros inovadores.

Essas empresas combinam uma série de fatores como tecnologia, administração do negócio de seguros, distribuição, novos produtos e outros. Para isso usam recursos como o big data e internet das coisas.

Elas vêm transformando o setor que durante anos esteve estagnado em diversos pontos e pouco se abria para novos concorrentes. Isso fez com que empresas tradicionais precisassem se reinventar ou se usar as insurtechs para conseguir ter inovação.

Veja alguns exemplos de insurtechs que deram certo e como elas atuam.

Youse

A Youse foi uma das primeiras seguradoras a oferecer um serviço 100% digital na contratação do seguro. Ela é um dos braços da Caixa Seguradora e por isso já surgiu com certa tradição.

Na plataforma é possível simular um seguro, incluir as coberturas que deseja e fazer simulações de valores de forma simples e descomplicada. Tudo pode ser feito online pelo próprio usuário, mas se ele precisar de ajuda pode contar com um time a disposição.

Smartia Seguros

A Smartia Seguros é uma plataforma que reúne informações que ajudam as pessoas a esclarecem dúvidas sobre seguros e a encontrarem as melhores opções.

Nela, preenchendo um formulário, é possível solicitar cotação de seguro auto, de vida, viagem, residencial, plano de saúde e odontológico, com as melhores seguradoras, contando com atendimento de corretores parceiros. A Smartia faz a ponte entre cliente e corretores para ajudar a encontrar os melhores produtos de acordo com cada perfil.

 

Lemonade

Essa é uma insurtech que atua nos Estados Unidos e foca inquilinos e proprietários de imóveis. O seu diferencial está na contratação que pode ser feita totalmente online em apenas 90 segundos e possui valores acessíveis.

No caso de um sinistro é possível solicitar a indenização de forma 100% automatizada. Ao enviar um vídeo, um robô faz a análise usando algoritmos e dessa forma libera o pagamento.

Um outro diferencial é que foca nos millenials, que cada vez estão mais preocupados com causas sociais. O dinheiro das apólices que não é resgatado é doado para instituições de caridade.

Segurize

A Segurize aposta no marketing de indicação permitindo que os usuários consigam uma renda extra.

Para isso basta indicar amigos e conhecidos e a cada venda efetuada a pessoa recebe pontos para trocar por prêmios e participar de sorteios.

Thinkseg

A Thinkseg utiliza a inteligência artificial para oferecer seguros personalizados a seus usuários.

Ela traz a novidade do seguro pay per use, no qual se paga apenas quando o seguro é preciso. No caso dos automóveis, apenas quando eles estão rodando nas ruas.

A ativação e desativação do seguro é feita por meio de um aplicativo que utiliza a telemetria para fazer o cálculo dos custos e monitorar o uso.

O2OBOTS

Ela traz inovação quando o assunto é cotação de seguro tornando o processos mais rápido e menos burocratizado.

A empresa utiliza a inteligência artificial para fazer a venda de seguros de vida. Se antes era preciso preencher um formulário com cerca de 20 perguntas, ela consegue fazer a venda com apenas uma, a data de nascimento.

Ao receber a cotação a pessoa pode fazer a contratação pelo WhatsApp em menor de 4 minutos e a apólice é enviada por e-mail. No caso do robô não conseguir concluir a venda, as informações são enviadas a corretores para que possam recuperar a oportunidade.

Ciclic

A empresa vende seguro de forma totalmente online e aposta nos jovens como seus consumidores.

A plataforma do BB Seguros permite que tudo seja feita por meio digital, desde a obtenção de informações até a aquisição do seguro. Ela trabalha com diferentes tipos de seguro como carro, residencial, viagem e previdência privada.

As insurtechs estão transformando o mercado segurador e conseguindo atingir um público que antes não pensava em ter esse tipo de proteção. Isso faz com que cada vez mais surjam empresas como a Smartia Seguros e outras que buscam informar e ajudar os clientes e conseguirem o que querem.

A lista acima é focada em insurtechs que deram certo e mostra os principais pontos de atuação, de forma que outros possam se espelhar, a fim de obter o sucesso no mercado em que atuam.

Por Jeniffer Elaina, especialista em seguros.

You must login to add a comment.

1 comentário

Posts relacionados