CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

SEBRAE e SICREDI alinhados em prol das MPEs

SEBRAE e SICREDI alinhados em prol das MPEs

Ontem (1º/07), em conjunto com o SEBRAE/RS realizamos em Porto Alegre uma reunião bastante positiva com o Sistema Cooperativo SICREDI. O objetivo da reunião foi o de retomar uma parceira existente entre o SEBRAE e o SICREDI em nível nacional, conhecer o atual estágio de desenvolvimento daquele sistema de crédito cooperativo e abrir novas oportunidades de negócios entre as duas instituições.

Discutimos vários assuntos desde a aproximação do Sicredi a projetos finalisticos do SEBRAE, Projeto das Sociedades Garantidoras de Credito fomentadas pelo SEBRAE, o Empreendedor Individual, produtos e serviços para as MPEs dentre outros assuntos de interesse.

Deixamos claro e acordado o interesse mútuo das instituições, ficando para próximos passos a estruturação e formalização de um convênio de cooperação geral visando dar legitimidade a parceria, desenvolvimento das ações estratégicas pactuadas e avaliação de resultados.

Sobre o Sicredi: É um dos principais sistemas de cooperativas de crédito do País, possui 1,5 milhão de associados e mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros.

A organização em sistema proporciona ganhos de escala como o fortalecimento de marca e maior competitividade. A estrutura é composta por 130 Cooperativas de Crédito e mais de mil Unidades de Atendimento, cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, um Banco Cooperativo, a SICREDI Participações S.A. e empresas controladas (Administração de Cartões, Administração de Consórcios e Corretora de Seguros), além de uma empresa de informática.

Certos de que a parceira irá gerar excelentes resultados para os pequenos negocios brasileiros a Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do SEBRAE Nacional busca assim cumprir sua missão e uma de suas prioridades estratégicas que é de estimular a ampliação do acesso a serviços financeiros.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade