CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Sebrae 2014

O Programa Sebrae 2014 foi criado com o objetivo de apoiar micro e pequenas empresas e empreendedores individuais para se tornarem mais competitivos diante das oportunidades oferecidas pelos megaeventos esportivos que serão sediados no Brasil, em especial a Copa do Mundo FIFA 2014.

A iniciativa está sendo especialmente realizada nas 12 cidades-sede da Copa: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Em 2011, o Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mapeou quase 930 oportunidades nas 12 cidades-sede e os requisitos que as empresas precisam possuir para conseguir comercializar produtos e serviços com foco nessas oportunidades.

Com base no estudo foram priorizados nove setores com mais possibilidades de geração de negócios por conta da Copa do Mundo da FIFA: turismo, cultura e entretenimento, comércio varejista, serviços, gastronomia, artesanato, construção civil, madeira e móveis, agronegócios, tecnologia da informação e comunicação, moda (têxtil e confecções, couro e calçados, gemas e joias).

O estudo foi amplamente divulgado em eventos nas 12 cidades-sede e, por conta do sucesso da iniciativa, até 2014 serão realizados encontros de negócios com objetivo de aproximar compradores de vendedores e apresentar linhas de crédito disponíveis.

Além disso, as empresas ligadas ao programa poderão fazer um diagnóstico (chamado Matriz de Competitividade) que mostrará o seu nível de competitividade e fornecerá um plano de desenvolvimento para deixá-las mais preparadas para o mercado.

Para saber mais sobre o Programa Sebrae 2014 e como ele pode beneficiar a sua empresa, leia os posts publicados aqui no blog sobre a iniciativa.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae