CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

SDR: a importância da qualificação de leads

SDR: a importância da qualificação de leads

Se você é do tipo de pessoa que procura se antenar no marketing digital, então sabe que o Outbound e o Inbound Sales cresceram muito nos últimos anos. E junto com isso, também se expandiu gradativamente as estratégias direcionadas para a área comercial.

Ou seja, as estratégias de vendas de tornaram um ponto chave para o crescimento dos resultados em muitas empresas.

Gerar mais leads (potenciais clientes) e aumentar a taxa de conversão se tornaram prioridades para uma equipe de vendas. A partir daí, uma nova figura se tornou crucial: O SDR.

O SDR surgiu como uma alternativa para se aprofundar ainda mais no universo dos leads, que por sua vez, são fundamentais para que uma empresa consiga mais vendas.

Por exemplo: se sua empresa trabalha com moinho de milho, O SDR vai analisar as estratégias para que seja mais simples convertê-lo em um cliente!

E se você deseja conhecer mais a fundo sobre o SDR e a sua importância, nos preparamos este post para te explicar todos os detalhes sobre o tema. Continue nos acompanhando para saber mais!

Afinal, o que é um SDR?

SDR é a abreviação para o termo Sales Development Representative. Traduzido ao português, podemos chamar esse profissional como Representante de Desenvolvimento de Negócios, ou também pré-vendas, hunter ou prospector.

Basicamente, o SDR é um cargo de vendas que tem como função atuar no início do funil de vendas, qualificando os leads que foram captados a partir das estratégias de Inbound Marketing.

Em uma empresa de teclado de membrana, por exemplo, o papel do SDR é encaminhar aqueles leads com potencial de fechamento para o time do executivo comercial.

Um dos instrumentos de trabalho mais comuns são o telefone e videochamada. Dessa maneira, ele pode analisar melhor os leads e as suas características principais.

Qual a importância do SDR nos processos de vendas?

O SDR possuem um papel essencial no ciclo de vendas de qualquer empresa, seja comércio, escritório de advocacia, ácido fosfórico, entre qualquer outra. Veja abaixo alguma das principais vantagens desse profissional:

Captar novas oportunidades

O SDR será um especialista preparado para fazer a análise de quando realmente há uma oportunidade concreta de venda para a sua empresa. No período de captação de lead, é possível ganhar uma maior perspectiva de venda por meio das análises que o SDR envolve.

Redução do churn rate

O Churn Rate é um indicador de desempenho que mede a recorrência de cancelamentos de serviços.

Esse é um dos principais pesadelos entre as empresas. Por isso, o foco do SDR também pode ajudar a reduzi-la.

Entregar leads qualificados aos vendedores

Por fim, o SDR também tem a importante tarefa de otimizar o papel dos vendedores, entregando máximo de leads realmente qualificados para o processo comercial. Quanto mais leads qualificados ele entrega, maiores as chances de aumentar as vendas!

Agora que você já sabe de todos os detalhes sobre o SDR e conhece sua importância, o que acha de investir nesse profissional e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!


Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga