CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Saúde: Um mercado cada vez mais voltado para a terceira idade.

Saúde: Um mercado cada vez mais voltado para a terceira idade.

Estudo Mercado Saude

Um estudo do Sebrae traz uma análise sobre o mercado de saúde no Brasil a partir do olhar da Feira Hospitalar 2014 que ocorreu em São Paulo.

O estudo mostra que pensar no atendimento a idosos significa também pensar em praticidades, mesmo que essas elevem o custo do serviço. Caso o usuário sinta-se confortável e acredite que o preço seja justo frente às vantagens, ele irá optar por esse serviço.

Alguns itens são peças-chave para agradar essa clientela:

 

1    1- Localização do empreendimento: deve estar perto de locais reconhecidos pela população idosa.

2.  2- Acesso: estacionamento facilitado ou dispor de transporte permanentes para usuários, como no caso de tratamentos para câncer ou insuficiência renal.  

3.  3- Espaço adaptado: rampas para cadeirantes, elevadores e cadeiras de rodas ou andadores disponíveis aos clientes logo que adentram o serviço. 

Há, contudo, um cuidado especial que pode ser o grande diferencial que permitirá ao seu pequeno negócio angariar cada vez mais usuários satisfeitos: o atendimento individualizado e focado na escuta, ou seja, ter tempo para os clientes. É aí que o empresário poderá ter mais vantagens em relação aos grandes grupos, pois tem a chance de atuar de forma menos massificada. Sabendo explorar e apropriar-se bem dessa característica, o empreendedor tem chances de prosperar. Seguem mais algumas dicas:

 

1.      1- Capacitar e selecionar adequadamente toda a equipe que irá, em algum momento, se relacionar com o paciente;

2.   2- onhecer o cliente pelo nome, entrar em contato na data de seu aniversário ou numa data de indicação de retorno e registrar suas preferências para agradá-lo em seu retorno. São simples formas de demonstrar a preocupação da empresa com seu cliente;

3.     3- Questionar sobre a satisfação quanto ao atendimento e fornecer resposta adequada às reclamações.

 

 

Conheça mais informações sobre esse mercado no estudo: http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Estudo-mercado-saude.pdf 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga