CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

São Paulo: micro e pequenas empresas no interior têm a maior média de crescimento

As micro e pequenas empresas (MPEs) do interior do Estado de São Paulo apresentaram em 2012 o melhor desempenho de crescimento: 10,7% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2011.

Em segundo lugar surge o ABC, com aumento de 10,2%. Na terceira e quarta posições aparecem respectivamente a região metropolitana de São Paulo (+5,6%) e a capital paulista (+5,1%). Os números foram divulgados pelo Sebrae-SP com apoio da Fundação Seade.

Já descontada a inflação, as MPEs paulistas fecharam o ano de 2012 com aumento de 8,1% no faturamento real ante o ano anterior. Só em dezembro, as MPEs de todo o Estado de São Paulo faturaram 6,3% mais do que no mesmo mês de 2011 – o melhor resultado para o período desde 2000.

Com relação ao nível de atividade da economia brasileira nos seis meses que virão, a expectativa da maior parte dos empresários, ou 56%, é de estabilidade. Já no mesmo mês de 2012, essa era a aposta de 54% dos entrevistados. Outros 26% aguardam melhora na economia, 8% esperam piora e 10% não souberam responder.

No que se refere ao faturamento da empresa, metade dos empresários das 2.716 MPEs consultadas no mês de janeiro acredita que a receita será mantida nos próximos seis meses, uma ligeira redução em comparação a janeiro de 2012, quando 51% deles falavam em estabilidade. Outros 29% esperam aumento, 9% creem em piora e 11% não sabem como se comportará o seu negócio.

Leia também

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae