Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Saiba o que é Black Hat SEO e como essa estratégia pode prejudicar seu site

Saiba o que é Black Hat SEO e como essa estratégia pode prejudicar seu site

Vivemos em uma era que buscamos cada vez mais achar estratégias que sejam boas para otimizar o nosso negócio, o SEO, por exemplo, é uma solução encontrada para que textos e artigos de blogs fiquem posicionados no topo de cada pesquisa. 

Para quem não conhece, essa estratégia se baseia em colocar palavras-chaves como por exemplo “servomotor”, para que o texto ganhe destaque pelo Google e apareça no topo das pesquisas. 

Porém, diferente do SEO comum, o Black Hat SEO é uma estratégia muito mais apelativa, e não é recomendada nem pelo próprio Google, podendo causar danos e prejuízos ao seu blog ou site. 

O que é o Black Hat SEO?

Para entendermos melhor o porque essa estratégia pode prejudicar seu negócio, temos primeiro, que ter a noção do que este termo significa. 

Essa nomenclatura, é nada mais nada menos que um conjunto de ações para enganar os algoritmos do Google em busca de um melhor rankeamento. 

Diferente do SEO convencional ou até mesmo das práticas recomendadas pelo Google, como conteúdo informativo, texto com imagens, subtítulos e palavras-chaves,o Black Hat vai completamente oposto a este caminho, servindo apenas para manipular regras e levar os artigos ao topo das buscas. 

Por mais que os resultados possam parecer rápidos e eficazes no começo, logo a luz da luminária de emergência se acende, e o seu site, blog e até projeto de sua empresa fica completamente comprometido. 

Quais os malefícios do Black Hat SEO?

O primeiro e mais óbvio motivo é a experiência negativa, e a grande chance de que seu negócio seja visto com olhos ruins por grande parte do seu público. Veja da seguinte forma, o grande objetivo de qualquer empresa é agradar os seus clientes certo? Com a utilização de trapaças que levem seu conteúdo para o topo, você não só engana seu público como também entrega algo de baixa qualidade, traindo a confiança das pessoas que acompanhavam você.

O segundo ponto são as penalizações que podem ocorrer caso sejam encontrados indícios de que esta prática está sendo executada, queda de posições nos resultados de busca, diminuição no tráfego orgânico, redução do pagerank e restrição de novos conteúdos no site, são exemplos que podem acontecer com seu negócio. 

Por último, caso a utilização do Black Hat seja recorrente, o usuário pode perder seu site de vez, sofrendo um tipo de banimento, fazendo com que ele nunca mais apareça dentro da área de pesquisa do Google. 

Ou seja, se você possui um negócio especializado na venda de tinta térmica, com um site responsivo e otimizado, caso utilize as técnicas de Black Hat SEO, pode perder todos os seus clientes, sua autoridade e também seu site. 

O Black Hat SEO é uma técnica extremamente prejudicial, por melhor que ela possa parecer no começo, adotar essa metodologia significa abraçar uma certa ilegalidade e adotar práticas que podem ser extremamente prejudiciais para seu site. 

A partir do momento em que burlar as regras para colocar seus posts mais acima é mais importante do que escrever um conteúdo de qualidade e que realmente seja atrativo para seu público, significa que é hora de pensar nas consequências e balancear o que é melhor para o seu negócio. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados