Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Saiba como gerenciar os comentários no Youtube

Os comentários do Youtube são a parte mais interessante da página. Você pode até não fazer nenhum, mas, com certeza, lê alguns enquanto vê um vídeo. 

 

Não tem nada melhor que os comentários do Youtube, principalmente se você acabou de ver algo inovador ou horrível, e quer contar as pessoas. Esse é o meio de se comunicar com milhares de pessoas que você nunca nem viu.

 

Parece interessante, né ?

 

Se olharmos pela ótica do marketing na gestão de redes sociais, esses comentários são um recurso importante para as suas estratégias de plano de marketing digital

 

Por meio desses posts em diferentes vídeos, os usuários terão acesso ao seu canal do Youtube e ao seu conteúdo. Logo, saber gerenciá-los é fundamental.

 

Se você quer saber como isso pode ser feito, acompanhe esse artigo para mais informações.

 

  • Qual a importância para a marca ?

 

O gerenciamento de redes sociais dos seus comentários possui inúmeras vantagens para a sua marca. E o primeiro deles é o engajamento. Seu objetivo é que as pessoas interajam com o seu conteúdo, independente do tema.

 

No Youtube, a maior plataforma de vídeos no mundo, as possibilidades de interação ficam entre as curtidas, os comentários e os compartilhamentos. Não é muito diferente das outras grandes redes sociais por aí.

 

Mesmo que as pessoas não estejam conversando com o seu canal, qualquer interação desse tipo ajuda a alimentar o algoritmo do Youtube, contribuindo para que o seu vídeo seja visto por mais pessoas.

 

Juntamente com outras estratégias para a promoção do seu canal, gestão de tráfego pago, o seu vídeo aparecerá para mais pessoas, atraindo visualizações e resultados melhores para o seu canal. E essa é a principal meta de um produtor de conteúdo, não é mesmo ?

 

Além disso, os comentários dão a oportunidade de você responder a eles. É importante saber que quanto mais engajadas forem os seus seguidores, mais eles falarão sobre a marca. 

 

E é dessa forma que as interações entram. Responder comentários, seja tirando dúvidas ou agradecendo pelo elogio, contribui para que eles sejam ainda mais engajados.

Ainda é possível esclarecer assuntos que você domina, e se tornar uma autoridade no nicho, e ganhar mais inscritos.

 

Obviamente, comentários negativos surgirão. Críticas, xingamentos e trolls são comuns nesse ambiente, mas também é possível reverter a situação e dar uma nova imagem sua ao usuário.

 

Você tem pode excluir esse tipo de comentário e seguir em frente.

 

  • Gerenciando os comentários do Youtube

 

Já explicamos a importância dos comentários para o gerenciamento do seu canal, então, está na hora de pôr as mãos na obra. O Youtube é bem intuitivo e prático, logo, gerir o canal vai ser bem descomplicado.

 

Primeiramente, para visualizar todos os comentários recebidos é necessário acessar o Estúdio de Criação, uma área dedicada ao produtor de conteúdo com todas as informações sobre o canal, sendo possível editar e colocar trilha também.

 

Nessa área, vá até o menu à esquerda e clique na opção “comentários” para exibir, no meio da tela, todos os comentários recebidos pelo canal.

 

Também é possível filtrá-los para ver os “comentários que não respondi”, “contém perguntas”, “apenas usuários inscritos”, “apenas membros do canal”, entre outras análises.

 

A plataforma também retém alguns comentários e os classifica como spam, e você pode vê-los por essa mesma aba.

 

Ainda nessa página, também é possível excluir o comentário. Basta clicar nos três pontinhos verticais ao lado do ícone do vídeo, e escolher a opção “remover”.

 

Já, para responder, não tem necessidade de estar no estúdio de criação, mas tenha certeza que está logado na conta certa antes de deixar suas respostas. É só ir no comentário, diretamente no vídeo, deixar sua mensagem e enviar.

 

Você viu e respondeu o comentário, e ainda quer compartilhá-lo ? Também é possível. Para isso, clique no carimbo com data e hora presente no comentário, confirme que foi gerado um link compartilhável dele, e pronto, pode colar em qualquer lugar.

 

Seu canal recebe mais comentários do que você consegue gerenciar ?  Isso é ótimo para o canal, além do sucesso, a plataforma também disponibiliza a opção de conceder permissões para usuários ajudarem na função de gerenciamento.

 

Para escolher um seguidor para fazer essa administração, acesse os comentários pelo estúdio de criação, e procure o comentário do usuário que quer liberar o acesso. Ao encontrar, clique nos três pontinhos verticais e escolha entre uma das opções abaixo:

 

  • Ocultar usuário do canal: os comentários deste usuário estarão invisíveis para os visitantes do canal;
  • Sempre aprovar comentários deste usuário: nesta opção, todas as respostas deixadas pelo usuário serão aprovadas automaticamente;
  • Adicionar este usuário como moderador de comentários: por fim, o seguidor se torna responsável pelos comentários do canal, podendo até excluí-los se quiser.

 

Por fim, também é possível fixar um comentário no topo da página. E existem dois motivos primordiais para você fazer isso.

 

Primeiro, deixando um comentário positivo fixo no topo trabalha no branding da sua marca. E segundo, esse post pode ser seu, contendo as informações mais relevantes do vídeo, como fontes usadas, dicas que não entraram, entre outros motivos.

 

Para fazer isso, no comentário que pretende fixar, clique no ícone de menu acima dele e selecione a opção “fixar no topo”. Prontinho, ele será o primeiro a ser visualizado pelos usuários.

Dica extra: Atrair pessoas do das suas redes sociais com um plano de gestão de redes sociais, por uma agência de gestão de redes sociais aproveitando da gestão do Instagram por exemplo para levar pessoas para seu canal no Youtube!

Agora você já sabe tudo que é necessário para gerenciar os comentários do seu canal no Youtube, e está na hora de aproveitar esse recurso com todo seu conhecimento.

 

Lembre-se de usar os comentários juntamente com as outras estratégias de marketing para garantir o sucesso do seu canal.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados