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Saiba como criar uma Call to Action relevante para o seu perfil

Atualmente, um dos elementos primordiais feitos por uma agência de marketing digital são as Call to Action (CTA). Também conhecidas como chamadas de ação, essa peça está presente em todos os anúncios, posts, landing pages e e-mails hoje em dia.

 

Esse recurso é essencial porque indica que o usuário deve realizar uma ação específica, como comentar o post, ir até o link da bio, compartilhar o post, entre outros na gestão de redes sociais e instagram

 

Mas não é do nada. A CTA possui uma estratégia bem equilibrada por trás, em combinação com a persona dos clientes da sua marca. Elas são pensadas para chamar a atenção do cliente. 

 

É o que vai ditar o que o usuário deve fazer depois de ver o seu post. Por isso, nesse texto, falaremos sobre como criar uma CTA relevante para o seu perfil e sua marca. Veja!

  • CTA na estratégia de marketing

 

Primeiramente, antes de começar a pensar nas suas estratégias, é necessário saber o conceito de AIDA e como isso influencia nas suas metas de conversão.

 

Ao visitar sua página, o cliente passa por quatro etapas até chegar a conclusão do que deseja fazer. E você deve estar atento a esses passos.

  • A, atenção: nessa primeira etapa, a marca conquista a atenção do cliente para que ele continue no site;
  • I, interesse: ao conquistar a atenção, um interesse deve ser gerado para continuarem no site e buscarem mais informações sobre suas promoções;
  • D, desejo: com dados o suficiente para entender os benefícios e as características, ele pode saber se o seu desejo será atendido pela marca;
  • A, ação: por fim, ele decide tomar a decisão e finalizar a ação.

 

  • Na prática

 

O uso da CTA pode acontecer em diversos contextos, dependendo do post e do intuito da página.

 

Por exemplo, um blog pode usar: leia mais, assine a newsletter ou compartilhe nas redes sociais. Enquanto uma loja online deve usar: adicione no carrinho, compre agora ou adicione à lista de desejos.

 

A call to action é o próximo passo que os clientes e seguidores devem seguir. É a direção para o seu usuário, combinado com persuasão e formas de interação.

  • Dicas para o sucesso da sua CTA


  • A persona: antes de tudo, saiba exatamente quem você deve alcançar e quais as necessidades dessas pessoas. Dessa forma, é muito mais fácil definir o caminho para os interesses do seu visitante;
  • Estágio de compra da persona: usar a CTA com o intuito de solicitação de orçamento ou de compra é uma maneira de direcionar o cliente para o próximo estágio de compra. Assim, você irá deixá-lo mais próximo de fechar negócio, mas aja com cuidado;
  •  O melhor local: ao editar o layout do seu site, deixe a CTA bem a vista para favorecê-la. É importante que eles sejam vistos sem que o usuário faça esforço, sendo de fácil acesso tanto no desktop quanto no mobile.
  • Texto atraente: o poder do CTA está nas palavras. Com a persona, as ações e o local definidos, só falta um texto realmente atraente para chamar atenção dos seus clientes. É necessário ser específico com o que você deseja que ele faça.
  • Cores: as cores realmente podem mudar tudo e impactar a CTA. Elas devem se destacar na página, por isso, invista no contraste que destaque a ação para atrair seu cliente;
  • Medindo o sucesso: a principal métrica para analisar é a taxa de cliques, nem todos os visitantes que viram a CTA clicaram nela. O google analytics é um dos meios de medir isso de forma prática, podendo ver quantas pessoas chegaram até a página através do link da CTA.

 

As call to action também podem ser usadas nas redes sociais, e estão cada dia mais populares. 

Faça os testes na sua página e veja se isso funciona com a sua marca e seus clientes.
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