Hoje em dia, muito se fala em redes sociais e ecommerce. Se você está começando a empreender ou já atua no mundo corporativo, já parou para pensar como essas ferramentas podem gerar resultados excelentes para o seu negócio se bem gerenciados?
Uma empresa que fornece argamassa baritada, por exemplo, ao investir a marcar nas mídias digitais como site, blog e redes sociais, une as ferramentas para conseguir gerar resultados excelentes.
Desse modo, é possível considerar que as redes sociais como, Facebook, Instagram e até mesmo o Whatsapp, podem ajudar o seu e-commerce a potencializar as vendas.
Mas, se você não atua com loja virtual e atua com vendas nas mídias sociais, ou pelo contrário, saiba que utilizar ambas ferramentas pode gerar mais confiança ao cliente e obter bons retornos.
E, se ainda restam dúvidas sobre como as redes sociais podem impulsionar as vendas do seu e-commerce, continue a leitura e confira!
As mídias sociais são ideais para atrair clientes
É quase impossível negar que as redes sociais não fazem parte da rotina dos consumidores além das empresas.
Hoje em dia, é possível encontrar marcas de qualquer segmento inserido nas plataformas, inclusive fornecedores de peças para ônibus.
Por isso, independente de qual for o seu segmento é indispensável criar um perfil nas mídias sociais para atrair clientes com conteúdos relevantes, a fim de divulgar os seus serviços e produtos e fazer com que assimile que a sua marca tem a solução para seus problemas.
Além disso, o seu empreendimento pode obter uma boa reputação no mercado através das redes sociais e transmitir confiança ao público para comprar no seu e-commerce.
Até porque, provavelmente, como cliente, já buscou informações e veracidade de sua marca a partir de uma análise no perfil comercial do Facebook e Instagram para analisar os feedbacks de clientes. Por esse motivo, as redes sociais têm a capacidade de ajudar no aumento de vendas nas lojas virtuais.
É possível interagir com o público e gerar engajamento
Utilizar as redes sociais e manter frequência na divulgação de conteúdos atrativos, gera a aproximação entre a marca e cliente e, consequentemente, o engajamento dos usuários.
Ao divulgar novidades, promoções, e conteúdos relevantes que despertam o interesse do público, o cliente pode acessar o seu e-commerce com a decisão de compra, e ao obter um boa experiência nas mídias sociais como atendimento rápido no Whatsapp, gera a experiência positiva e ocasiona a fidelização.
As redes sociais não possuem foco em vendas e pode direcionar o cliente para o e-commerce
Outro motivo que as redes sociais influenciam nos resultados das vendas, é que não tem foco principal em vendas. Muitas empresas apostam nos meios digitais para ganhar visibilidade e atrair o cliente para a loja virtual e facilitar a vendas.
Você pode utilizar o whatsapp, Facebook e Instagram para as vendas, mas apostar no e-commerce otimiza as suas vendas.
Por exemplo, uma empresa que vende desengraxante biodegradável, pode usar as redes sociais para divulgar o produto e notificar que já está disponível na loja virtual. Logo, os interessados irão acessar o link disponível e realizar a compra a qualquer momento!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.