Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Saiba como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas

Saiba como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas

Independentemente se você irá montar um escritório, um ponto de venda, um galpão logístico ou espaço para outsourcing de impressão, dentre outras inúmeras possibilidades, a localização do seu negócio faz toda diferença nos resultados.

Por essa razão, é essencial levar em consideração levar esse fator no planejamento da abertura do seu negócio.

Afinal de contas, a localização reflete diretamente em como a imagem da sua empresa irá ser representada.

Se você pretende abrir uma loja de roupas dentro de um shopping luxuoso, por exemplo, consequentemente os preços serão mais elevados, atendendo a uma determinada categoria de público.

Já se o estabelecimento for montado em um centro popular, podemos até mesmo encontrar o mesmo produto com um menor preço.

E se você ainda possui dúvidas sobre como a localização pode influenciar diretamente nas vendas do seu negócio, nós elaboramos este post para te explicar como isso é possível. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

A localização impacta na imagem do seu negócio

O primeiro fator que é impactado pela localização é a própria imagem do negócio. Como mencionamos no início do post, estar em um shopping considerado classe A proporciona uma visão totalmente diferente da mesma loja localizada em um centro comercial popular.

Por essa razão, se o seu negócio pretende atrair uma boa imagem da marca, a localização deve ser planejada necessariamente.

Observe, por exemplo, como empresas que vendem produtos para casa, como desumidificador de ar, entre outros, ficam localizadas na mesma região que seus concorrentes, com o objetivo de atrairem potenciais compradores com mais facilidade e se destacarem.

A localização impacta nos custos de logística

Em paralelo com a imagem de um negócio, a localização de uma empresa também influencia diretamente os seus custos de operação.

Imagine que você queira montar uma fábrica de fios e cabos elétricos, por exemplo, no entanto, a localização escolhida possui difícil acesso e é longe de todos os seus fornecedores.

Como consequência, o custo de entrega das matérias-primas e recursos também será bem maior do que se você estivesse em uma área de fácil acesso!

A localização impacta nos impostos e taxas

Mais uma influência que poucos empreendedores percebem ao montarem os seus negócios é que a localização também impacta nos impostos e taxas que a empresa terá.

Afinal, alguns impostos variam de acordo com o município, que considera a própria região para determinar qual será a alíquota a ser abordada.

Além disso, alguns locais também possuem isenções fiscais, dependendo da atividade da empresa.

Por isso, não levar em consideração uma escolha planejada da localização do seu negócio pode fazer com que você pague mais impostos, o que acarreta na elevação do preço dos seus produtos e serviços!

A elevação do preço, em algumas ocasiões, pode ser considerada uma desvantagem competitiva.

Agora que você já entendeu como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas, o que está esperando para começar o seu planejamento e escolher a melhor região? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

You must login to add a comment.

Posts relacionados