CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

RN: Programa fomenta crescimento de padarias em até 20%

PãoO setor de panificação movimenta mais de um R$ 1,1 bilhão por ano no Rio Grande do Norte, no entanto, o segmento tem potencial para elevar ainda mais essa cifra com a diversificação de serviços e produtos, redução do desperdício e ampliação no número de novos clientes.

Atingir esse patamar é o que pretende o programa Qualipão, uma ação do Projeto de Encadeamento Produtivo da Panificação, desenvolvido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com as grandes empresas do segmento, Sindicato das Indústrias de Panificação (Sindpan-RN), Associação da Panificação e Confeitaria (Aipan-RN) e padarias potiguares.

A proposta da iniciativa é oferecer consultorias com foco no melhoramento do processo produtivo, aumento da competitividade e produtividade para ampliação do faturamento bruto das padarias participantes.

O programa vem sendo implementado desde junho de 2012 e mais de 60 panificadoras de várias regiões do estado já foram beneficiadas com as ações. Agora, um novo grupo de empresas será contemplado com as consultorias – uma parte individualizada – que totalizam 60 horas, além de um diagnóstico da situação da panificadora para iniciar as intervenções. As consultorias tecnológicas integram as soluções do programa Sebraetec.

A expectativa é que as empresas participantes tenham um acréscimo no valor do ticket médio da ordem de até 15%, além de um aumento médio de 20% no faturamento bruto dos estabelecimentos integrantes do programa.

Saiba mais na Agência Sebrae de Notícias.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade