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Remarketing: saiba tudo sobre essa estratégia

Remarketing: saiba tudo sobre essa estratégia

Quem trabalha com marketing sabe a importância de montar campanhas com anúncios pagos, é através deles que você consegue alcançar um público maior e fazer com que mais  pessoas tenham interesse em seu negócio. 

 

Uma empresa de servomotor, por exemplo, ao usar os links patrocinados tem uma chance muito maior de serem reconhecidos e fazer com que as pessoas vejam e saibam sobre o seu negócio de maneira mais eficiente. 

 

Mas muitas vezes, ver apenas uma vez pode não ser o suficiente, talvez o marketing tenha que ser refeito e seja necessário aparecer mais algumas vezes para aquela pessoa, e é exatamente ai, que entra o remarketing. 

 

No texto de hoje vamos falar tudo sobre essa estratégia, como ela funciona, quais são seus benefícios e o que ela significa, então se prepare para conhecer tudo sobre remarketing, vamos lá?

 

O que é o remarketing?

 

Em termos literais, remarketing significa “fazer marketing de novo”, e consiste na estratégia de mostrar o mesmo anúncio para as pessoas que já tiveram qualquer tipo de contato com a sua empresa. 

 

Ou seja, se algum usuário estava pesquisando sobre conectores elétricos, clicou no seu site, deu uma olhada nas opções mas não comprou nada, você pode através do Google Ads, fazer um anúncio direcionado para ela, mas lembre-se, ela tem que ter algum tipo de conexão ou ter demonstrado interesse pelo seu negócio. 

 

Qual a importância dele para sua empresa?

 

Essa é uma das práticas mais famosas dentro do mercado digital, sendo fundamental para qualquer negócio, afinal você está mostrando novamente seus produtos para uma pessoa que está indecisa e já teve contato com eles. 

 

A chance de conversão é muito maior do que alguém que nunca viu seu produto, e você pode ter um tipo diferente de abordagem, sendo mais direto. Afinal, não são todas as pessoas que compram algum produto de primeira, muitas pensam e analisam situações diferentes antes de tomar uma atitude, e o remarketing ajuda justamente neste sentido, ele mostra para o público e faz com que ele se lembre de você. 

 

Como funciona o remarketing?

 

O remarketing funciona de maneira bem simples, você já deve ter passado pela seguinte situação: você pesquisou algum produto que queria comprar como por exemplo um armário de aço 2 portas, deu uma olhadinha em um ou dois sites e pronto, não andou adiante com a compra. 

 

Pouco tempo depois, ao navegar por algum site parceiro do Google, você se deparou com vários armários de aços, iguais aos que você pesquisou, então você fica pensando: será que estou sendo espionado? Tem alguma câmera aqui em casa?

 

Acredite não, esse na verdade é o remarketing em ação, a empresa montou uma campanha de anúncios para quem já visualizou seus produtos ou teve qualquer tipo de contato com o seu negócio, ou seja, executou o remarketing. Geralmente ele ocorre pelo Google Ads e é extremamente comum na maioria das campanhas de marketing. 

 

Quais são seus benefícios?

 

Existem vários benefícios que o remarketing fornece para o seu negócio, o primeiro que podemos destacar é o aumento da visibilidade, reconhecimento e autoridade da sua marca, afinal, você consegue fazer com que seus produtos apareçam de forma incisiva para as pessoas, fazendo com que elas se lembrem sobre você. 

 

O segundo ponto é a segmentação do público, por ser uma estratégia que atinge pessoas que já tiveram contato com o seu negócio, ela acaba sendo muito mais assertiva que as outras, consequentemente existe o aumento da taxa de conversão, afinal, pessoas interessadas têm maior chance de comprarem seus produtos. 

 

Por fim, você aumenta seu ROI, já que o remarketing é considerada uma das estratégias que mais converte e que melhor apresenta os resultados de acordo com seu investimento. 

 

Agora conte para gente nos comentários abaixo o que achou do remarketing? Usaria ele na sua empresa? Compartilhe com seus amigos se curtiu nosso texto, até a próxima. 

Conteúdos produzidos pela equipe do Soluções Industriais.

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