CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A reinvenção no varejo na era das oportunidades

A reinvenção no varejo na era das oportunidades

Por Fabianni Melo Teve início ontem (25.10), em São Paulo, o evento Brazilian Retail Week BR Week. Com a proposta de apresentar e explorar conteúdos relacionados ao tema “A reinvenção no varejo na era das oportunidades”, o evento contou com a participação de executivos de grandes varejistas, formadores de opinião e CEOs de empresas bem conceituadas como debatedores do assunto. Ao longo do dia, os participantes puderam desfrutar de palestras e debates com temas envolventes e instigantes que nos levaram a reflexão da situação atual e do futuro do varejo. Alejandro Padron da IBM mostrou dados inéditos de uma pesquisa realizada em 13 países sobre o consumidor, dando ênfase a realidade do varejo brasileiro e o grau de instrumentação dos nossos consumidores. Em outro painel composto por empresas como Rei do Mate, Camisaria Colombo, Deloitte, Grupo Pão de Açúcar e Shopping Center Norte, o destaque ficou nas sábias palavras de Nelson Kheirallah, da Camisaria Colombo, empresa atuante no comércio há 94 anos. “O segredo para a reinvenção é 1% de inspiração e 99% de transpiração”, afirmou Nelson. Ele ainda reforçou a ideia de que o varejo deixou de ser comércio e passou a ser serviços. “O consumidor compra daquele que oferece melhor atendimento e que tem melhor serviço”, comentou. A integração do varejo com a indústria, as práticas de sucesso que fortalecem as experiências de compras no varejo, a relação do varejo multicanal com um único cliente e a expansão do modelo de franquias no Brasil foram outros temas abordados por experts que contribuíram muito para a atualização e informação dos participantes do evento. Acompanhe as postagens, em breve, relatarei com detalhes os destaques do evento BR Week.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae