Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Reembalar: Como o MEI deve efetuar corretamente o processo de embalagem?

Reembalar: Como o MEI deve efetuar corretamente o processo de embalagem?

A relação entre o produto e sua embalagem é tão estreita para o MEI(Microempreendedor Individual) que exige um planejamento conjunto, considerando aspectos como marketing, custo e transporte. Vale lembrar que existem certas leis que definem as características básicas das embalagens e a importância de reembalar: essas leis devem ser seguidas para que a empresa não seja sancionada.

Porém, não basta saber incluir os produtos em uma embalagem, é preciso conhecer toda a cadeia de distribuição. Ao desenvolver um design de embalagem de transporte, devemos lembrar que a embalagem será carregada, armazenada em prateleiras, colocada em paletes e em várias ferramentas de transporte fornecidas no projeto de distribuição do produto, e muitas vezes até mesmo exposta nas lojas. Também pode ser aberto por não profissionais, pode ser danificado devido a operação incorreta e o produto pode ser roubado.

Utilize embalagens Personalizadas: É preciso diferenciar, chamar a atenção

A diferenciação de um produto através da embalagem pode ser feita pela forma, cor, tipo e grafismo da embalagem. É recomendado utilizar para fechamento de caixas a fita adesiva personalizada, um produto que pode servir tanto para destacar a marca do microempreendedor quanto fornecer informações relevantes sobre o produto que está sendo transportado.

Fita adesiva personalizada - Reembalar

Fita adesiva personalizada – Reembalar

Embalagem para transporte de produtos

O projeto de uma embalagem para transporte aplica-se para:

Proteção do produto

Não economize tempo ou dinheiro agora. Não é qualquer caixa ou outro tipo de embalagem. O produto deve chegar intacto ao destino. O custo desses pacotes deve ser considerado no design do produto. Seus clientes, lojas ou distribuidores não aceitarão embalagens amassadas ou produtos danificados. O Filme stretch é altamente recomendado para proteção e unificação de cargas, seja em paletes ou fora deles. A película de plástico constituída em PEBD garante que as mercadorias não sofram danos mesmo que haja impactos durante a movimentação interna ou externa.

Filme stretch - Reembalar

Filme stretch – Reembalar

Agentes externos

Pode ser que o ambiente em que sua embalagem está localizada seja agressivo. Insistimos que você entenda toda a cadeia de distribuição, veículos, transbordo de carga e espaço de armazenamento. Deve-se prestar atenção à embalagem de transporte designada:

Não muito pesado – o peso total deve ser suficiente para ser carregado por uma pessoa

Quando os produtos são sistematicamente roubados, suas identidades podem ser codificadas para que os clientes sempre saibam

Você pode usar um cadeado que proíbe a abertura e o roubo de conteúdo

Pode fornecer informações detalhadas para facilitar a abertura no ponto de venda

 

Para inibir o roubo

Adesivos (cola) e até grampos metálicos usados ​​na vedação podem evitar “pequenos” furtos no caminho. Seu cliente se recusará a violar a embalagem ao descarregar o material. Mas você sabe, isso não impede os vilões mais criativos. Os envelopes de segurança são embalagens que possuem lacre de segurança, sendo invioláveis. Este tipo de produto é recomendado para o MEI que busca enviar suas mercadorias com garantia de segurança. O envelope de segurança personalizado é muito utilizado pelo setor de ecommerce e pode ser encontrado facilmente em fabricantes de embalagens industriais.

Envelope de segurança - Reembalar

Envelope de segurança – Reembalar

Mais fácil de abrir

Já no ponto de venda, o ideal é fazer com que seu produto seja exposto rapidamente. Você pode usar uma folha de plástico removível para soltar a tampa, usar uma fenda para abrir a costura da bolsa ou usar fita laminada com a tampa de papelão para soltar a tampa (tipo de biscoito de embalagem).

Todas essas funções devem ser cuidadosamente projetadas para funcionar quando a embalagem é aberta, mas não para enfraquecer sua estrutura durante o transporte.

You must login to add a comment.

Posts relacionados