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Quanto tempo leva para classificar no Google?

Quanto tempo leva para classificar no Google?

Quanto tempo leva para se classificar no Google?” É uma pergunta comum entre proprietários de empresas ao criar seu novo site. Quando você está investindo dinheiro para comercializar seu negócio , quer saber quanto tempo levará para chegar na primeira página do Google começar a ver os resultados. Infelizmente, não há uma resposta em preto e branco.

Vários estudos foram feitos detalhando o quão rápido demorou para certas páginas do site serem classificadas. Em geral, os resultados são diferentes para cada empresa. Se você realmente quer um número difícil, a maioria dos estudos mostra que leva entre 3 e 6 meses para se classificar no Top 10 do Google.

Mas nem sempre é assim. Depende de há quanto tempo seu site existe, quanto tráfego você obtém, quantas pessoas estão compartilhando seu conteúdo, qual é a sua “Autoridade de Domínio” e muito mais.
Obs: A autoridade de dominio pode ser medidas por algiumas ferramantes de analise de SEO como o MOZ.  Ex: um site chamado Paribar em Dezembro de 2020 apresenta 48 de DA

Longo prazo vs curto prazo

A classificação no Google é semelhante a como alcançamos outras metas valiosas. Pense desta maneira. Claro, você poderia empregar táticas um pouco enganosas para atrair clientes rapidamente (por exemplo, preenchimento de palavras-chave ou compra de links de entrada), mas assim que perceberem que realmente não há nenhum conteúdo interessante em sua loja (ou site), esses clientes irão rapidamente embora .

Por outro lado, se você trabalhar duro para fornecer um ótimo atendimento ao cliente, construir uma marca de qualidade e oferecer conteúdo excepcional (seja físico ou informativo), gradualmente seu negócio ganhará força, reunindo clientes e negócios leais (e no mundo do (interwebs, ranking no Top 10 do Google). Simplificando, o ranking no Google é uma questão de trabalho duro, dedicação e, sim, em alguns casos, dinheiro.

Os números difíceis

“Apenas 5,7% de todas as páginas recém-publicadas chegarão ao Google Top 10 em um ano” e dos 5,7% dos sites classificados em um ano, normalmente demoram de 61 a 182 dias para serem classificados . Se você deseja classificar uma palavra-chave de alto volume (diga algo simples, como “ecologicamente correto” ou “robótica”), então suas chances de classificação só diminuem. Apenas 0,3% dessas 5,7% das páginas recém-publicadas estão no Top 10 em palavras-chave de alta classificação.

A grande maioria das páginas recém-publicadas não chega ao Google Top 10 em um ano. Os que estão entre os dez primeiros costumam estar lá há mais de 2 anos, e os que estão no primeiro lugar geralmente têm 3 anos.

“Obrigado pela boa notícia”, você diz. Nós ouvimos você. Todas essas informações não deixam ninguém feliz. Mas há alguma luz no fim do túnel.

Porém, primeiro o mais importante – você precisa saber como o Google funciona.

Como o Google classifica

Tudo bem, então você não precisa saber exatamente como o Google funciona, mas você precisa entender como o Google se classifica para ter uma ideia de como pode aumentar a classificação da página do seu site .

Aqui está uma breve explicação. Os bots ou spiders do Google “rastreiam” milhões de páginas da web coletando dados e indexando-os no índice do Google (o índice do Google é o que pesquisamos quando digitamos uma consulta na barra de pesquisa do Google). Os bots procuram palavras-chave e frases e as indexam de acordo com um algoritmo de classificação. Parte da razão pela qual SEO (Search Engine Optimization) pode ser difícil é porque esse algoritmo muda constantemente.

Agora, o algoritmo do Google não muda com frequência apenas para irritar os proprietários de sites. O Google muda seu algoritmo constantemente em um esforço para tornar a experiência de pesquisa o mais fácil e intuitiva possível para os usuários da Internet. O principal objetivo do Google é fornecer a você a resposta mais relevante com base na sua consulta.

O algoritmo do Google analisa diferentes fatores de classificação, que incluem tudo, desde palavras-chave, tags de título, tags alt e muito mais. Na verdade, existem 200 fatores de classificação que o Google usa para classificar as páginas. Vamos examinar esses fatores de classificação por um segundo. Alguns são mais importantes do que outros, mas tenha em mente que, novamente, o algoritmo do Google muda, então a importância desses fatores muitos mudam em um futuro não tão distante

Alguns desses fatores mais importantes incluem:

  • A idade e autoridade do domínio (há quanto tempo o site existe e a qualidade dos links)
  • Competição de palavras-chave (quanta competição existe para certas palavras-chave)
  • Conteúdo (isso inclui a extensão do seu conteúdo, especialmente as postagens do seu blog ou artigo, a intemporalidade do seu conteúdo e sua originalidade)
  • E a limpeza geral do seu site (isto é, seu código está funcionando corretamente, seus links funcionam, suas tags de título estão claras, etc.)

O que você pode fazer

Portanto, agora que você entende como o Google classifica as páginas e alguns dos fatores mais importantes de classificação, pode começar a tomar medidas para melhorar a classificação do seu site. Conforme mencionado acima, o algoritmo do Google muda, mas você ainda pode contar com essas ações para melhorar a qualidade geral do seu site.

A primeira coisa a fazer é praticar um bom SEO.

Use tags de títulos, tags alt e palavras-chave apropriadamente.
Não “encha com palavras-chave”, ou seja, não encha as tags e o conteúdo do site com palavras-chave relacionadas, esperando que o Google reconheça várias palavras-chave várias vezes e classifique o seu site com mais rapidez. Hoje em dia, isso é uma grande proibição, e o Google irá denunciá-lo por isso antes de classificá-lo mais alto. Um bom SEO é parte da criação de um website de qualidade , um website que fornece conteúdo útil e claro sem confundir os visitantes.
A maneira mais importante de criar um site de qualidade é criando conteúdo de qualidade.
Porém, nem todo conteúdo é criado da mesma forma. Um tipo de conteúdo é frequentemente referido como “conteúdo oportuno”; conteúdo relacionado a eventos ou tópicos atuais. Esse tipo de conteúdo passa a ser classificado mais rápido do que o conteúdo simplesmente novo. No entanto, embora o “conteúdo oportuno” tenda a ser classificado com mais rapidez, ele desaparece com a mesma rapidez.
O conteúdo que é relevante a qualquer momento, ou “atemporal”, é mais lento para classificar, mas mantém sua autoridade (e classificação) por muito mais tempo do que sua contraparte oportuna. No geral, criar novos artigos e páginas é uma ótima maneira de expandir sua rede e capacidade de classificação (pense nisso como mais palavras-chave para o Google rastrear). Lembre-se, porém, de nenhum conteúdo com spam – o Google deseja classificar aqueles que têm mais autoridade sobre um certo assunto.
Junto com conteúdo de qualidade, pratique a construção de links de qualidade.
Pense nos links como a maneira como os bots do Google se arrastam de uma página da web para outra. Ao criar links de qualidade, o Google pode analisar a autoridade do seu site com mais rapidez com base em quais sites e conteúdo você vincula (em termos simples). Você pode criar links internos vinculando suas próprias páginas e conteúdo (ou seja, vinculando a página de serviços da postagem do seu blog) links externos, vinculando a fontes e conteúdos confiáveis ​​e, o mais importante, links internos vinculados a sites externos.
Os links de entrada exigem muito trabalho, mas talvez sejam a chave mais importante para fazer com que seu site seja classificado. Esses links apontam de outros sites para o seu site. Pense em termos de um link de seu artigo de convidado que você publicou em um site relacionado ao setor, uma associação online da qual você faz parte ou uma avaliação que deixou em um produto ou serviço relacionado. Esses tipos de links informam ao Google que seu site é confiável e vale a pena ter uma classificação elevada.
Por último, nicho, nicho, nicho.
Ser mais específico com suas palavras-chave (por exemplo, “carregador solar USB PV” x “carregador solar”) oferece uma chance melhor de classificação no Top 10 do Google. Sua melhor aposta para uma classificação mais rápida é buscar frases de palavras-chave exclusivas de cauda longa vs vagas, palavras-chave curtas.
Pense da seguinte maneira: você é visto como uma autoridade maior em um assunto quando escreve 20 artigos sobre um tópico em comparação com 20 artigos sobre 20 tópicos diferentes. No mundo da classificação do Google, é muito melhor ser um especialista em alguns assuntos específicos do que simplesmente estar familiarizado com uma centena.
Não consegue pensar por onde começar com seu conteúdo? Comece respondendo às preocupações e perguntas mais frequentes de seus clientes (ou seja, melhores usos para carregadores solares USB fotovoltaicos, melhores carregadores solares USB do mercado, etc.)

Às vezes, é uma questão de ignorar o Google.

Embora isso possa ir contra tudo o que você aprendeu, concentrar-se em melhorar seu site (e, em última análise, seu negócio) é realmente o que vai fazer você “se classificar” no longo prazo. Construir conteúdo de qualidade, links e conhecimento e profissionalismo de nicho leva a um site e negócios que realmente fazem uma diferença sustentável no mundo e na vida de outras pessoas. Às vezes, estamos tão arraigados na tecnologia e em como podemos aproveitá-la que esquecemos que a estratégia simples de nos relacionarmos com nossos semelhantes é a melhor.

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia.

Meu site:
https://www.gr3web.com.br

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