CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Qualificar-se. Formalizar-se. Fazer parte do time de sucesso empreendedor

Qualificar-se. Formalizar-se. Fazer parte do time de sucesso empreendedor

MEI_Capa 1

A qualificação para prestadores de serviços está no foco de programas, projetos e demais ações preparativas para Copa do Mundo FIFA 2014. Aumentará no País o fluxo de negócios em agronegócio, construção civil, moda, turismo, artesanato, economia criativa, serviços, comércio varejista, madeira e móveis, além de tecnologia da informação.

Atuar formalizado possibilitará aos profissionais de inúmeras atividades beneficiarem-se desse fluxo de negócios. Investir em qualificação não apenas permitirá que ofereçam serviços de qualidade durante o mundial, como garantirá benefícios e oportunidades para os negócios em um prazo mais longo.

Este é um momento de perspectivas crescimento notável para os profissionais brasileiros, tanto com a formalização como com o aperfeiçoamento e desenvolvimento de novos potenciais.

Para facilitar a trajetória dos que desejam valer-se desse momento, o Sebrae está promovendo a 5ª Semana do Microempreendedor Individual. Até sábado – dia 06 de julho – o objetivo é atender e capacitar microempreendedores individuais (MEI) nos mais de 245 pontos de atendimentos espalhados em várias capitais do país. Nesse período, as principais ações serão:

  • Realização das Oficinas SEI em todo Brasil (SEI Controlar meu dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender, etc.);
  • Palestras sobre o MEI e orientações – benefícios/ obrigações.
  • Palestras dos parceiros (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Previdência Social, Receita Federal, Anvisa, Bombeiros e outras instituições de Crédito);
  • Atendimento ao MEI e ao público interessado em informações sobre empreendedorismo;
  • Formalização, serviços de baixa e alteração da empresa, atendimento, orientações técnicas.

Copa do Mundo: entre em campo com seu próprio negócio

Desde o lançamento da personalidade jurídica de Microempreendedor Individual, em 2009, mais de 3 milhões profissionais foram formalizados no Brasil. Atualmente, inúmeras são as atividades que podem se beneficiar do programa MEI, dentre elas estão, por exemplo, os agentes de viagens, animadores de festas, artesãos, bike-boy (ciclistas mensageiros), cartazistas e pintores de faixas publicitárias e letras, disc jockey (DF) ou vídeo joqkey (VJ), editores de jornais, fotógrafos, guias de turismo, humorista e contadores de histórias, instaladores de antenas de  tv, jardineiros, locutores de mensagens fonadas e ao vivo, marceneiro (a), organizadores de excursões em veículo próprio, proprietários de sala de acesso à internet, quitandeiros ambulantes, recicladores de materiais, serigrafistas, técnicos de sonorização e iluminação, vendedores ambulante de produtos alimentícios.

Todas essas atividades estão, de alguma forma, relacionados ao fluxo de negócios da Copa do Mundo FIFA 2014. Para saber mais sobre os ambientes de mercado das oportunidades que serão potencializadas pelo megaevento, recomenda-se conhecer:

 

  • Ideias de Negócios para 2014

Trata-se de uma série de publicações que apresentam conceitos e informações relativas a processo produtivo, mercado, marketing e vendas, canais de comercialização, estrutura, localização, equipamentos, tecnologia, necessidade de pessoal, custos e capital de giro, fonte de recursos, planejamento financeiro, legislação, cursos, eventos e sites com informações de interesse do empreendedor. Acessando o link http://segmentos.sebrae2014.com.br/, basta escolher o segmento de interesse.

 

  • Boletins de Mercado Sebrae 2014

São publicações que trazem informações e dados de mercado de todos os setores que serão impactados pela Copa. Os boletins podem ser selecionados por cidade-sede, no link http://www.sebrae2014.com.br/portal/site/Sebrae2014/fiqueAtento.

Acompanhe também notícias e casos de sucesso em www.sebrae2014.com.br

Para saber mais sobre as vantagens de se tornar um microempreendedor individual, assim como quais são as categorias profissionais que se enquadram nesse perfil empreendedor, acesse http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

O Sebrae tem uma página eletrônica exclusiva para o MEI em Microempreendedor individual conta com o Sebrae.

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga