Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Qualidade é diferencial de empreendedora


Cursos do Sebrae ajudam baiana a expandir negócios e conquistar clientes
Morgana Gonçalves
  • download
  • ampliar

Divulgação

Eugênia Santana enxergou oportunidade de ampliar o negócio e abriu a própria loja
Salvador – A facilidade em atrair e conquistar clientes vem das experiências anteriores de Eugênia da Luz Santana, que sempre trabalhou com público. A empreendedora individual trabalhava, junto com sua mãe, como vendedora de lingerie de porta em porta em Jacobina. “Minha mãe me incentivou. Sempre quando podia viajava para comprar mercadorias para vender nas horas vagas”, contou a empreendedora.

Em 2012, ela enxergou uma oportunidade de ampliar o seu negócio e abriu no município a sua própria loja: a Fashion Luz. “É preciso melhorar sempre, ampliar e lançar novos produtos. Por isso, resolvi montar uma loja. Procurei um local e comecei a trabalhar também com roupas femininas e masculinas, além de acessórios”, completa.

Formalizada como microempreendedora individual há sete meses, Eugênia percebeu a importância de buscar conhecimento e orientação do Sebrae. A empresária revela que a oportunidade foi boa tanto pela divulgação de sua loja quanto pela troca de experiências com outros empreendedores. “Aprendi muito com as oficinas, principalmente a SEI Controlar meu dinheiro e SEI Vender”. Para Eugênia, o principal ingrediente da receita de sucesso da Fashion Luz é o bom atendimento. “Os cursos e palestras que o Sebrae realiza são sempre muito bons. Aprendi, por exemplo, como atender a meus clientes, que é um fator muito importante em uma empresa. Por isso, pretendo participar cada vez mais dos cursos”.

De acordo com o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a capacitação é importante. “Muitos microempreendedores individuais que participam ativamente dos cursos sempre conseguem melhorias nos seus empreendimentos, colocando em prática o que aprendem”, afirma. Para Eugênia, “O Sebrae é um parceiro muito importante. Todo empresário que quer crescer deve buscar orientação antes de começar a empreender”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
http://www.ba.agenciasebrae.com.br
http://www.twitter.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia

You must login to add a comment.

Posts relacionados