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Qual o tamanho do mercado Pet no Brasil?

Qual o tamanho do mercado Pet no Brasil?

Na contramão da crise provocada pelo novo coronavírus, o mercado de produtos e serviços para animais teve um aumento de 13,5% em relação a 2019, com faturamento de mais de R$ 40 bilhões, conforme dados divulgados pelo Instituto Pet Brasil.

O sucesso pode ser explicado por vários motivos, especialmente pelo isolamento social causado pelo novo coronavírus. Com mais tempo disponível em casa, muitas pessoas optaram por adotar Pet para ajudá-los a superar a solidão nesse momento tão complicado.

Dados de 2019 já apontavam evolução

Segundo a Abinpet, o Brasil ocupa a segunda posição do ranking de população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais. Já em relação ao total de animais de estimação, o nosso país é o terceiro colocado.

Para se ter uma ideia, o Brasil contém 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais. No total, são 139,3 milhões de pets. Os dados mostram o poder da área na economia do país.

Atualmente, o segmento é representado por indústrias e integrantes da cadeia de distribuição dos segmentos de alimentos (Pet Food), medicamentos veterinários (Pet Vet) e cuidados com saúde e higiene do pet (Pet Care). H

O mercado pet é responsável por 0,36% do PIB brasileiro. Ele está à frente de segmentos importantes, como automação industrial e utilidades domésticas.

A título de comparação, a indústria de produtos para animais de estimação lucrou R$ 3,3 bi em 2006, enquanto em 2018, o resultado foi de R$ 20,3 bilhões

O Pet Food larga na frente com 73,9% do faturamento. Depois, é possível observar a presença de Pet Serv (17,7%) e Pet Care (8,4%).

Ao analisar o mundo todo, os EUA ocupa a primeira posição, com 40,2% dos US$ 124,6 bilhões totais, seguidos de Brasil (5,2%) e o Reino Unido (4,9%), conhecidos por serem os mercados de PET mais lucrativos do mundo.

Mercado de luxo para Pet existe?

Sim. Porém, ele não alcança 1% do faturamento do segmento. O consumo da área é mais visível na classe média, que foca em banho e tosa, alimentação e vacinação.

O que é necessário para ter sucesso no segmento de Pet?

O mercado de Pet é uma área que a demanda não pode ser desenvolvida de qualquer forma. Afinal, o responsável pelo atendimento lida com serviços sensíveis. O atendimento de qualidade, de alto padrão e de acordo com a legislação faz com que o negócio garanta um diferencial competitivo.

Quais são as áreas para empreender no mercado Pet?

O lado positivo é que o mercado Pet oferece várias possibilidades para empreender. Você pode abrir uma creche, hotel, trabalhar com adestramento, comercializar acessórios para animais, dar banho e tosa, vender alimentos naturais e até planos de saúde.

Para quem deseja abrir um empreendimento no mercado de Pet, é fundamental acompanhar as últimas tendências da área. Por isso, acesse o blog Petvi e descubra quais são as novidades do setor que prometem agitar o segmento.

Além disso, procure conhecer detalhes sobre a área, divulgue o seu trabalho em redes sociais, tenha amor pelos animais, trate os clientes com educação e ofereça um espaço confortável e seguro para o bicho. Em um primeiro momento, pode ser desafiador. Aos poucos, perceberá que o investimento vale a pena.

Após descobrir qual o tamanho do mercado de pet no Brasil, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações para ter um empreendimento de sucesso.

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