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Qual o principal objetivo do Marketing de Posicionamento?

Qual o principal objetivo do Marketing de Posicionamento?

Nos dias de hoje, adotar estratégias de marketing dentro de seu negócio, virou algo quase que obrigatório para todas as empresas que desejam ter um contato mais direto com seu público e conseguir obter mais vendas. 

Independente de qual for o seu segmento, seja ele um e-commerce ou um empreendedor que trabalha com projeto de instalações elétricas, possuir ferramentas de marketing são cruciais para ampliar seus resultados. 

Porém, sabemos que esta área é extremamente ampla e não possui apenas um segmento e sim vários, e um dos principais deles é justamente o marketing de posicionamento. 

O que é o Marketing de posicionamento?

O Marketing de posicionamento, consiste na confecção de ideias, ações e estratégias adotadas pela sua empresa com o objetivo de divulgar produtos e serviços no qual seu negócio atua. 

É a maneira de moldar a forma como o seu público-alvo enxerga a sua empresa, disponibilizando informações sobre os 4 p’s, preço, praça, produto e promoção e falando mais sobre sua segmentação e histórias sobre seu negócio. 

De maneira resumida, é uma grande forma de divulgar tudo aquilo que sua empresa pode disponibilizar para seu público. Imagine um negócio que trabalha com a venda de móveis, por exemplo, ela pode posicionar suas ideias e seus produtos, como racks para servidor, de maneira enfática e que faça com que seu público reconheça sua marca. 

Qual o objetivo do Marketing de posicionamento?

Como comentamos acima, o grande objetivo é montar um planejamento para que as pessoas conheçam mais sobre sua marca, seus produtos e tudo que você tem a oferecer. 

Porém o conceito vai muito além disso, é preciso sempre analisar onde sua marca quer chegar e quem ela quer alcançar, ou seja, quais serão as estratégias que farão sua empresa de bomba centrífuga ser reconhecida. 

Ter um posicionamento pode não necessariamente representar que seu negócio vai conseguir mais lucros ou vendas. Tudo isso, vai depender da forma em que é abordado e quais estratégias são utilizadas para que as pessoas lembrem de sua marca e de seus produtos. 

Isso deve ser feito de forma estratégica, visando fortalecer a imagem de sua marca através de ações, postagens e conteúdos, que devem ser feitos de forma constante para sempre mostrarem um pouco de seus serviços para o público. 

Quanto mais você trabalhar os pilares acima, mais fácil será das pessoas associarem e lembrarem de sua marca de forma muito mais orgânica e natural.

Imagine uma empresa especialista na fabricação e venda de lacre de segurança, esse é um nicho bem restrito, com uma procura relativamente baixa e um mercado pouco concorrido. 

Por conta disso, é preciso ter um planejamento para se posicionar de maneira correta, fazendo com que sua empresa seja o grande destaque deste segmento. Se você começar a produzir conteúdos, por exemplo, as pessoas irão reconhecer cada vez mais seu empreendedorismo e podem até começar a associar a placa de polionda a sua marca. 

Reproduzir ações em volta de sustentabilidade ou pautas que sempre estão em altas pode ser uma boa alternativa, porém, tem que ser algo feito de coração, e que realmente represente os ideais de seu negócio. 

O marketing de posicionamento é fundamental para ganhar autoridade e reconhecimento de marca dentro do mercado, porém, deve ser feito de forma cautelosa e com muito estudo para que sua empresa não caia na onda e seja só mais uma diante de tantas outras no mercado. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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