Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Qual é o investimento aproximado para abrir uma cafeteria?

Qual é o investimento aproximado para abrir uma cafeteria?

Muitas pessoas possuem o sonho de abrir uma cafeteria de sucesso, entretanto, pode-se dizer que tal tarefa não é a mais simples do mundo, entretanto, pensando nisso decidimos trazer algumas informações para você saber qual é o investimento aproximado para abrir uma cafeteria.

Mais abaixo você conseguirá observar diversos pontos extremamente importantes para aquelas pessoas que desejam abrir uma cafeteria de sucesso, desde como escolher o local, até alguns métodos de fazer a divulgação e marketing dele.

Portanto, acaba se tornando extremamente essencial e fundamental com que você preste muita atenção em todas as informações que serão citadas a seguir, para assim, ficar por dentro de tudo sobre qual é o investimento aproximado para abrir uma cafeteria.

Escolha o local

Como primeiro passo, é essencial que você escolha o lugar perfeito para fazer a sua cafeteria, e bom, também pode-se dizer que este passo é um dos passos que definirá qual é o investimento aproximado para abrir uma cafeteria.

Tente buscar por uma opção que está localizada em um lugar bem movimentado, entretanto, que ainda assim tem um preço consideravelmente barato e que caiba no seu bolso.

Um fator muito importante de se prestar atenção também, é em relação a reforma do lugar. O lugar está em boas condições? Você precisará gastar muito para reformá-lo e deixá-lo do jeito que você quer? Como está o sistema elétrico e encanamento do local? Todos estes pontos são extremamente importantes de se levar em consideração.

É importante pensar em todos estes pontos, pois é fundamental que a sua cafetaria esteja por dentro de todas as Normas Regulamentadoras que o governo aplica para os estabelecimentos funcionarem com plena segurança e higiene.

Estude o seu produto e conheça o fornecedor

Depois que você conseguir escolher o local, e já ter começado a reforma necessária para que ele fique por dentro de todas as normas regulamentadoras, e ainda assim, se encaixar em todos os seus planos e design, chegou a hora de procurar um bom fornecedor de café e estudar um pouco sobre o produto que ele oferecerá para você.

Todas as grandes cafeterias possuem um fornecedor de total confiança, no qual é totalmente transparente em relação as suas informações, divulgando assim, todos os processos que o seu produto (café) acaba passando.

Ter um fornecedor transparente é essencial, já que conhecer todas as etapas em que o seu café passa até chegar na sua utilização é algo extremamente importante para você poder utilizá-lo da forma correta, além de extrair todo o seu potencial.

Na atualidade existem milhares de fornecedores extremamente conhecidos e com boa fama, nos quais você pode conferir na internet, sendo um grande exemplo o Café Fazenda Floresta, que já está no mercado há um bom tempo, fazendo grande sucesso.

Faça um bom planejamento do design e layout


Outro processo no qual você deve se atentar, além de que também irá influenciar muito em qual é o investimento aproximado para abrir uma cafeteria, é em relação ao design e layout da sua cafeteria.

Este ponto deve ser pensado e traçado antes mesmo que você comece a reforma do local, para que assim, tal reforma acabe se encaixando nas mudanças e layout que você pretende fazer a sua cafeteria se encaixar.

Vale lembrar que para fazer um layout para a sua cafeteria, primeiramente é necessário escolher um público-alvo, para assim, você explorá-lo ao máximo. É certo dizer que as cafeterias recebem públicos de todas as idades, sexos, culturas e religiões, entretanto, ter um público-alvo é essencial para que você possa potencializar ao máximo as suas vendas.

Sendo assim, é importante que você escolha tal público-alvo, e assim, faça a reforma na sua cafeteria pensando no layout e design que irá agradar e atrair ainda mais tal público alvo.

Um dos pontos essenciais que todas as pessoas buscam nas cafeterias é o conforto que o seu espaço costuma trazer, no qual, juntamente com uma bebida de qualidade acaba conquistando o coração do cliente.

Abuse do marketing

Após ter escolhido a dedo o seu fornecedor, e já ter terminado a reforma e design da sua cafeteria, chegou a hora de se preparar para abrir as portas, e para isso, você deve apostar, utilizar e abusar do marketing.

O marketing é uma das principais ferramentas existentes que possuem o intuito de atrair publicidade e visibilidade para os estabelecimentos e empresas, portanto, estude técnicas de marketing e aplique-as.

Você pode dar promoções e descontos exclusivos para a primeira semana ou mês de abertura do seu café, fazendo com que diversas pessoas acabem se interessando no seu estabelecimento, e assim, comecem a frequentá-lo.

Qual é o investimento aproximado para abrir uma cafeteria utilizando todos os pontos acima?

Com isso, pode-se dizer que você já esta totalmente preparado para abrir a sua cafeteria dos sonhos, entretanto, uma pergunta que é extremamente difícil de ser respondida é em relação ao valor do investimento necessário, já que isso irá variar de acordo com todos os fatores citados acima.

Entretanto, levando em consideração as demais cafeterias já abertas, e os preços presentes no mercado atual, é certo afirmar que um investimento mínimo de R$ 250.000,00 deverá ser feito.

Agora sim, podemos dizer que você já está preparado para iniciar o projeto e abrir a sua cafeteria dos sonhos, além de saber qual é o investimento aproximado para abrir uma cafeteria.

You must login to add a comment.

Posts relacionados