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Qual a melhor forma de começar no marketing digital em 2020?

Qual a melhor forma de começar no marketing digital em 2020?

O mercado digital vem crescendo cada vez mais no mundo. E aprender sobre o assunto não é uma tarefa fácil.

Se você está iniciando no ramo, os assuntos parecem um pouco complexos e difíceis de se colocar em prática…, mas eu vou te mostrar em quatro passos a melhor forma de começar no Marketing Digital.

Por Onde Começar?

Essa é a pergunta mais frequente para quem está começando no Marketing Digital e eu diria que é a mais importante.

Assim como em qualquer outra área que você deseja atuar é preciso o mínimo de conhecimento. A vantagem aqui é que você não precisa passar anos de sua vida estudando.

O que em uma faculdade você demoraria anos para se formar e mais alguns bons anos para conseguir um emprego e se estabilizar, no Marketing Digital você pode fazer um curso introdutório que te entregue todo o conhecimento necessário para começar.

Existem vários no mercado. Como atualmente o marketing digital vem crescendo você precisa se atentar na hora de escolher um curso, pois, tem muitas pessoas que vendem cursos, mas não dão todo o suporte e conhecimento necessário. O que eu te recomendo é esse aqui.

Outra dica é ficar de olho nos cursos gratuitos que tem aqui na internet, pode ser que você encontre um de valor como esse aqui.

Seja Estratégico nas Redes Sociais.

O nome já diz, marketing digital você precisa estar presente no mundo digital.

Você não precisa estar em todas as redes sociais, mas saiba quais delas são mais usadas pelo seu público-alvo.

Ter presença nas redes te traz mais autoridade para o seu negócio, seja ele qual for.

Use a estratégia de Multicanal “esse cara está em todos os lugares, ele deve saber o que está falando”.  Quanto mais presente você estiver mais chance de alcançar novas pessoas.

Vivemos conectados, antes de consumir qualquer produto temos o costume de pesquisar sobre antes, se o produto é bom, se funcionou para outras pessoas… Quando um potencial cliente pesquisa pelo seu produto e encontra nas suas redes social feedbacks positivos as chances de ele comprar de você são gigantescas.

Defina o Seu Público-alvo

O seu público qualificado é conhecido como público-alvo.

É o seu público-alvo que irá consumir seus conteúdos, seus produtos. Ao definir o seu público você está definindo o cliente ideal para o seu negócio.

É definindo esse publico que irá te dar a direção para a criação de suas estratégias de marketing digital.

Faça pesquisa nas redes social de seus concorrentes e análise o tipo de publico que interage com ele.

Você deve prender a atenção de seu público, se destacar dos seus concorrentes.

Entregar conteúdo que eles consomem de modo que gerem reações, como comentários e mais engajamento. Desta forma você consegue observar se sua estratégia de marketing está surgindo efeitos.

Coloque Tudo em Prática

Não adianta comprar o melhor curso e não colocar em prática.

Estudar sobre marketing não te faz um expert no assunto se você não colocar suas estratégias em prática.

Tudo que você aprender de relevante, você deve colocar em prática o mais rápido possível por que assim você terá resultados significativo com as estratégias de marketing digital no seu negócio ou trabalhando com o marketing de afiliados.

Só de aprender já o primeiro passo para uma estratégia bem sucedida, espero que esse post tenha esclarecido suas dúvidas.

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Sobre Millena MachadoBoas respostas

Sou empreendedora digital e criei o projeto https://minhavidadechefe para ajudar pessoas comuns terem o seu próprio negócio de sucesso na internet.

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