CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Qual a importância do whatsapp pay nos negócios digitais?

Qual a importância do whatsapp pay nos negócios digitais?

Enxergando a necessidade como uma oportunidade para os negócios, o aplicativo de mensagens, WhatsApp, anunciou no último dia 15 de junho o lançamento do WhatsApp Pay, serviço que permite realizar pagamentos e transferências bancárias entre usuários do aplicativo.

55% dos consumidores brasileiros utilizam o WhatsApp para se comunicar com empresas e negócios

Atraia mais clientes para o seu site

Pesquisas de 2019 da GlobalWebIndex revelaram que o Brasil é o 2º país do mundo a passar mais tempo em redes sociais.

Além disso, o país é o 4º do mundo em consumo de internet. O dado é de uma recente pesquisa realizada antes da pandemia. No pós-pandemia esse consumo teve um aumento de 30%, segundo a consultoria Suno Research.

Cada vez mais multiconectados e exigentes, os chamados omniconsumidores passam mais tempo online e esperam ser atendidos logo no primeiro contato, independente do canal de comunicação escolhido.

Alguns inclusive buscam soluções em apks mods não oficiais como: whatsapp gb e o yowhatsapp por conter funções extras e aumentar sua produtividade

Dentre os meios de contato mais escolhidos pelos brasileiros para se comunicar com empresas e demais negócios está o WhatsApp. Segundo especialistas, 55% dos consumidores brasileiros optam por utilizar essa rede social para contatar empresas.

 

Pagamentos via WhatsApp: Como funciona

No momento, para realizar transferências, pagamentos, ou enviar e receber dinheiro pela modalidade, é necessário configurar um cartão de débito ou crédito de uma empresa parceira no Facebook Pay, como Nubank, Banco do Brasil e Sicredi de bandeiras Visa e Mastercard.  Para isso, o Facebook Pay deve estar configurado para “Receber pagamentos por vendas”.

Como há integração entre as plataformas, não é necessário ter uma conta no Facebook para utilizar o Facebook Pay no WhatsApp. Basta configurar o recurso no app.

É preciso ressaltar que as transferências entre usuários de contas pessoais só poderão ser realizadas por meio de cartões de débito. Os cartões de crédito poderão ser utilizados apenas para enviar pagamentos para empresas que usam o WhatsApp Business.

Não serão cobradas tarifas pelas transferências realizadas entre contas pessoais, nem para pagamentos de compras realizadas em empresas no WhatsApp Business.

No caso de empresas cadastradas no WhatsApp Business, é possível realizar a venda de produtos e serviços através da plataforma. Após configurar o Facebook Pay no app, é preciso criar ou conectar-se a uma conta Cielo, rede de serviços financeiros responsável por todas as transações dentro do aplicativo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Matheus BarbosaNovo na comunidade

Viu como se Faz é um projeto colaborativo que visa construir e compartilhar artigos com instruções passo-a-passo | instruções e dicas em diversos assuntos.