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Qual a diferença entre Marketing Digital e Marketing de Afiliados?


O Marketing é uma prática que visa atender as necessidades de um cliente, em um determinado negócio. Também é uma prática que estuda e faz a gestão das relações de troca.

 

As duas categorias de marketing mais populares do momento são a de marketing digital e marketing de afiliados. O que muitos não sabem é que o marketing de afiliados está inserido dentro do marketing digital, tecnicamente.

 

Marketing Digital x Marketing de Afiliados

A principal diferença entre marketing digital e de afiliados é que o marketing digital é mais amplo, envolvendo uma grande quantidade de técnicas de publicidade de produtos em várias plataformas digitais, enquanto o mercado de afiliados é uma estratégia específica para promover serviços e produtos no âmbito do marketing digital, onde o lucro é proporcional à quantidade de clientes.

 

O marketing digital envolve uma grande quantidade de práticas utilizadas para promover e vender produtos. Já o marketing de afiliados é apenas uma forma específica de marketing, onde o “afiliado” é pago de acordo com os produtos que ele conseguiu vender do “produtor”.

 

Mas o que é afiliado e produtor?

 

O produtor é quem disponibiliza algum produto para venda, seja produto físico ou digital. Exemplos de produtos digitais são cursos online e ebooks.

 

O afiliado é quem ganha uma autorização do produtor para vender seus produtos.

 

A cada venda realizada pelo afiliado, é concedida uma comissão para ele. Essa comissão é estabelecida pelo produtor, e pode variar de acordo com metas.

 

Esse é um assunto imenso, e tem diversos cursos na internet ensinando tudo que você precisa para ganhar dinheiro na internet, como o Código dos Top Afiliados.

O que é marketing digital?

Voltando um pouco no assunto, vamos falar sobre o que é o marketing digital: é o meio de aproveitar os canais da internet para promover e anunciar produtos. Esses produtos podem ser físicos ou digitais.

Marketing Digital é a prática de divulgar, vender e fidelizar clientes através das diversas plataformas digitais como: Facebook, Instagram, Snapchat entre outras. É um conjunto de estratégias para engajar o seu público-alvo em relação às suas marcas/produtos oferecendo conteúdos relevantes sobre as áreas do seu negócio.

Conheça algumas das ferramentas utilizadas pelo marketing digital:

Marketing de conteúdo: é uma forma de vender através da criação e distribuição do conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Email marketing: também é conhecido como “marketing digital” onde você utilizará das suas listras de email para oferecer produtos, serviços, divulgar novos lançamentos etc.

Automatização de Marketing Digital: ferramentas que permitem a automatização dos processos já realizados manualmente por um profissional especialista em marketing digital.

SEO: é o processo de obtenção, indexação e posicionamento dos seus conteúdos na web. É utilizado para que você seja encontrado por mecanismos como Google, Bing entre outros;

O que é Marketing de Afiliados

O mercado de afiliados, também chamado marketing de afiliação ou simplesmente marketing de parcerias, consiste no sistema por meio do qual as empresas oferecem para seus clientes e prospects a possibilidade desses últimos ganharem dinheiro com as compras efetuadas pelos primeiros. É a criação, pelas marcas, das condições necessárias para que haja uma relação direta entre elas – competindo em igualdade de condições.

 

Como funciona o marketing de afiliados?

 

O intermediário, que geralmente é uma plataforma como a Hotmart, estabelece uma comunicação direta entre duas (ou mais) empresas, seja ela por e-mail, site/blog, chat online, redes sociais.  É ele que faz os contatos entre as partes do acordo, monitorando sua execução e fornecendo relatórios de progresso.

 

As agências de marketing digital representam marcas e produtos interessantes para os sites de notícias ou redações de blog, enquanto estes podem montar suas barras de anúncios ou banners, como também fazer um texto relacionado ao produto ou serviço e, se der, criar vídeos para promover os mesmos. Com isso, as marcas ganham reforço na divulgação de seus produtos e serviços e os blogueiros recebem uma remuneração por meio da comissão pagas pelas vendas dos serviços.

 

A principal vantagem deste tipo de acordo é que há um retorno financeiro para ambas as partes envolvidas.

 

Conclusão

Fizemos uma breve explicação das principais diferenças entre o marketing digital e o marketing de afiliados. No site Futuro de Sucesso há a análise de vários desses cursos. Não perca tempo e confira!

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