Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Quais os softwares essenciais para a indústria?

Quais os softwares essenciais para a indústria?

Nos dias de hoje, a tecnologia se tornou parte de nossa rotina, é inevitável pensarmos em um mundo em que não possamos usar a internet, seja por um dia. 

Mas muitas vezes, não utilizamos o potencial total que esses recursos podem agregar para nossas vidas, e principalmente para nossas empresas e indústrias. Um negócio que trabalha com detergente concentrado, por exemplo, pode estar desperdiçando seu potencial apenas utilizando recursos básicos da internet. 

Por conta disso, a instalação de softwares vem crescendo de forma expansiva, ainda mais nas indústrias. Com a chegada da quarta revolução industrial, a tecnologia vem sendo integrada cada vez mais neste mercado. 

Isso faz com que as atividades sejam automatizadas, otimizadas e realizadas de maneira muito mais produtiva e eficiente. Os benefícios da implementação de softwares dentro da indústria são vários, mas você sabe quais são os essenciais?

ERP – Planejamento de Recursos da Empresa

Este é um sistema empresarial que tem como principal objetivo a integração dos processos operacionais e administrativos de um negócio. 

Com ele, a indústria possui uma gestão integrada para ter a visão e o controle de todos os processos que acontecem dentro de seu empreendedorismo, de forma a gerir melhor, gerar dados e até simplificar transações. 

Pense em uma empresa que trabalha com projeto de instalações elétricas, com o ERP, você consegue ter um planejamento e uma visão muito mais ampla e integrada de todas as áreas de seu negócio, desde a parte administrativa até a operacional. 

CLOUD

O próprio nome já é auto descritivo, esse software serve para armazenar dados, documentos, informações e arquivos que existem dentro de uma indústria. 

Ele permite que não ocorra perda de dados, acesso remoto de todos os dispositivos, atuação totalmente online de funcionários na modificação de arquivos e documentos e segurança caso haja algum tipo de invasão a sistemas internos. 

Mesmo que existam aplicativos similares como Google Drive ou Dropbox, dentro de uma indústria é necessário um sistema mais robusto e complexo para garantir mais quantidade e qualidade de armazenamento. 

MES – Gestão de Produção

O Manufacturing Execution System, asseguram que a qualidade e a eficiência estejam integrados ao processo de manufatura, sendo aplicadas de modo proativo e sistemático. 

Eles conectam as informações de produção ao vivo de fábricas, sites e fornecedores, e se integram facilmente a equipamentos, controladores e aplicativos empresariais. 

Com isso, a indústria ganha visibilidade, controle e otimização completa de produção e processos. 

SWOT

Essa é uma ferramenta clássica de administração, que serve para identificar os pontos fortes e fracos da indústria, assim como oportunidades e possíveis perigos para o seu negócio de painel elétrico industrial.

É uma ferramenta de análise fundamental para o seu planejamento estratégico. 

Imagine uma indústria que trabalha com refrigeração em geral, seus últimos produtos, estão tendo um desempenho abaixo, fazendo com que ela perca vendas e clientes. 

Com uma análise feita pelo SWOT, foi identificado que o filtro ar condicionado possui uma deficiência de série, fazendo com que este aparelho apresente defeitos que precisam ser substituídos e corrigidos. 

Para ter uma indústria hoje, é crucial possuir softwares que estejam integrados e que ajudem a desenvolver melhor todo o potencial que este mercado possa vir a ter. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados