CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Quais os Requisitos Básicos para ter um Site profissional?

Quais os Requisitos Básicos para ter um Site profissional?

Nos dias de hoje, onde cada vez mais o marketing digital tem determinado as chances de crescimento de uma empresa, ter um site profissional se torna essencial.

Entretanto, muitos não sabem exatamente o que é preciso para criação de site. Ou seja, quais são as etapas que devemos cumprir para criar uma plataforma mais profissional para o negócio.

Como isso influencia diretamente na imagem deste, iremos neste artigo dar algumas dicas e apontar seus requisitos básicos, confira.

Requisitos Básicos De Um Site Profissional

A criação de sites profissionais é um projeto que demanda alguns passos muito importantes.

Isso porque a forma como ele é estruturado impacta diretamente nos resultados de suas estratégias digitais. Portanto, não apenas seus conteúdos devem ser otimizados, mas, seu site como um todo também.

De modo a garantir o ranqueamento em grandes buscadores e uma visibilidade elevada que irá agregar a sua marca relevância e autoridade.

  • Registro de domínio: desse modo, o primeiro passo para a criação de sites, é escolher o nome que configurará seu endereço de acesso. Por exemplo, “www.domínio.com.br”. Então, primeiro pense em quais nomes você gostaria de aplicar ao seu site e faça uma pesquisa de disponibilidade. Antes que você tenha dúvida em criar seu site com domínio próprio ou grátis, recomendamos fortemente que seja com domínio próprio, pois lhe proporciona mais segurança e profissionalismo.
  • Serviço de hospedagem: logo após registrar seu domínio, o próximo passo é contratar uma hospedagem, que representa um espaço de armazenamento em servidores. Ou seja, um espaço virtual no qual os arquivos que compõe seu site serão “guardados” e este será instalado a fim de manter seu sites disponíveis para acesso (“no ar”);
  • CMS: do inglês Content Management System, o sistema de gerenciamento de conteúdo é um programa essencial para um site profissional. Pois, será através dele que você conseguirá administrar melhor seu site, gerenciando conteúdos, instalando plugins e até mesmo temas. O mais utilizado no mundo todo é o WordPress devido sua interface amigável e intuitiva que facilita o uso de suas funcionalidades;
  • Plugins: são os módulos de extensão aplicados a seu site, através do CMS e que tem por objetivo complementá-lo adicionando funcionalidades. Um exemplo clássico de plugin é o YoastSEO que auxilia no desenvolvimento de seus conteúdos, segundo os parâmetros de ranqueamento do Google.

Podemos dizer então, que essas são as principais etapas a se realizar na criação de sites profissionais.

Como garantir uma plataforma otimizada?

Apesar de ser possível criar um site profissional sozinho ou através de criadores de sites online, a melhor forma de garantir qualidade é recorrendo a empresas profissionais.

Por exemplo, se esta for ainda um plataforma que permite a venda de produtos e serviços, será preciso desenvolver páginas de:

  • Carrinhos de compras;
  • Pagamentos.

Tudo de forma adequada e segura para garantir não apenas a experiência do usuário, mas também, sua proteção no meio digital.

Além disso, um agência de criação de sites desenvolve toda uma estrutura personalizada. O que inclui o layout deste e os plugins mais adequados.

Do mesmo modo que um serviço profissional garante que seu site profissional será também responsivo.

Sendo assim, aquele que se adapta a navegação mobile. Afinal de contas, isso influencia no ranqueamento já que hoje esse tipo de navegação cresce cada vez mais.

Portanto, optar por um serviço profissional faz toda diferença na otimização e resultados de sua plataforma como um todo, devido a uma estrutura mais adequada que garante ainda uma imagem de credibilidade.

Gostou deste artigo ou possui alguma dúvida? Conta para nós nos comentários e compartilhe!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! https://bit.ly/oMelhorTrabalhoDoMundo

Deixe um comentário

Sobre EvertonBoas respostas