CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Quais os principais erros ao administrar uma empresa?

Quais os principais erros ao administrar uma empresa?

Já parou para pensar que a administração de um negócio pode ser mais complexa do que parece? Para alcançar o sucesso, é preciso uma série de fatores que contribuem para o crescimento da empresa em um mercado tão competitivo.

Em empreendimentos mais novos, é comum que a gestão seja realizada pelo dono, ou por seus sócios, que em sua maioria, não estão preparados o suficiente para gerir um negócio. 

É comum que com as atividades cotidianas, em conjunto as obrigações atribuídas aos gestores, de mediar resultados e encontrar soluções da organização pode atrapalhar o seu rendimento e gerar resultados ruins para a organização.

Uma gestão empresarial bem planejada garante que os processos sejam feitos da melhor maneira e que as decisões se tornem mais assertivas, seja em um comércio, escritório de advocacia, empresa de ensaios não destrutivos, entre qualquer outro negócio.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar quais são os principais erros ao administrar uma empresa. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

Ignorar as tendências 

A transformação digital no mundo moderno alterou a performance do mercado e influenciou diretamente o consumidor. Hoje, é comum que o usuário busque informações na internet em diversos websites, como forma de validar a sua decisão. 

No comércio de placas de sinalização de segurança, por exemplo, essa realidade é bem nítida.

Considerando que o cliente possui acesso às tendências e os preços dos itens, conseguindo analisar tudo em apenas um clique, é necessário: entender a demanda e, com ela, construir estratégias para atrair e aprimorar o relacionamento com o público. 

Para que isso aconteça, o gestor deve lançar uma série de mecanismos e estratégias. Ainda, dá para analisar o perfil e avaliar a capacidade financeira do seu público-alvo, por exemplo. 

Na parte interna, os gestores podem reunir dados sobre os produtos que costumam vender mais em determinada época do ano e, ainda, sobre preferências de pagamento.

Uma vez que esse conhecimento é adquirido, ele pode gerar uma vantagem competitiva gigante. Se você entendeu, por meio de análises de dados, que seu cliente prefere parcelar em 5x e usar 2 bandeiras de cartão diferentes, é hora de oferecer essa flexibilidade.

Afinal, as empresas que mais crescem são aquelas que mergulham fundo no universo dos consumidores.

Não controlar o fluxo de caixa

O fluxo de caixa permite que você controle todas as movimentações financeiras da empresa, possibilitando identificar a entrada e saída do dinheiro.

Assim, é possível analisar onde estão as suas maiores despesas e quais produtos geram mais lucro, investindo em ações para diminuir os custos e tornar os processos mais lucrativos.

Além disso, o fluxo de caixa ajuda a identificar o potencial do seu negócio, os investimentos que podem ser feitos e auxilia no gerenciamento das suas finanças. 

Não pesquisar a concorrência 

Já faz alguns anos que as barreiras físicas do mercado foram quebradas. Hoje, é mais que possível (e fácil) que um produto ou serviço tenha alcance global para entrar na residência do cliente.

Esse novo momento, claro, acirrou a concorrência e aumentou a competitividade. E, certamente, exigiu uma nova postura dos empreendedores. Com a facilidade de comprar e a comodidade para receber, é fundamental que as empresas conheçam seus concorrentes.

Imagine, por exemplo, os portfólios disponíveis nos comércios. Se, ao pesquisar os seus concorrentes, você percebe que estão investindo em produtos novos, como novas versões de máquina de solda mig, ao analisar a concorrência, você estará garantindo o planejamento de estratégias mais eficientes.

Agora que você já sabe quais os principais erros ao administrar uma empresa, o que acha de reinventar suas estratégias e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. really great and useful content, i shared some of your article in my site. Thank you

    GB WhatsApp Pro Apk

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga