CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Quais os planos de saúde para MEI?

Quais os planos de saúde para MEI?

Você sabia que microempreendedores individuais têm descontos em planos de saúde? Para essa categoria os planos são até 35% mais baratos em relação aos planos individuais. Isso porque os trabalhadores informais estão buscando se regulamentar, estando em constante crescimento, dessa maneira as operadoras oferecem cada vez mais benefícios para MEI, que vão muito além do preço acessível. 

A contratação de um plano de saúde que oferece rede credenciada ampla e com  bons hospitais, se torna cada vez mais atrativo para MEI. Além disso o processo de adesão é bem simples e você não precisa ter uma empresa grande ou com muitos funcionários, a partir de 02 vidas já é possível ter um plano de saúde desta categoria.

Outra facilidade que os planos de saúde oferecem para o microempreendedor é a inclusão de dependentes indiretos, como genro, irmãos, netos e nora. Todos os dependentes terão acesso aos mesmos benefícios que o titular do plano, inclusive o direito de ser atendido nos mesmos hospitais, clínicas e laboratórios.  

Porém, antes de contratar um plano de saúde MEI é sempre bom comparar valores e ver qual dos planos se adequa melhor às suas necessidades, também é preciso levar em consideração qual é o melhor tipo de segmentação para o seu caso, plano ambulatorial ou hospitalar, por exemplo.

É necessário também se informar sobre a abrangência do plano que deseja aderir, se você for um pessoa que viaja muito, certifique-se de que o plano oferece uma abrangência nacional. Tudo é importante e deve ser levado em conta na hora que contratar um plano de saúde. 

O número de operadoras que oferecem planos de saúde para MEI é grande, por isso mesmo na hora de comparar os preços e coparticipação é sempre bom lembrar de checar a rede credenciada. Ou seja, confira quais hospitais e clínicas atendem o seu plano para saber se você será bem atendido pela sua escolha. Afinal, com saúde não se brinca e nem com o seu bolso, não é mesmo?

Mas quais são os melhores planos de saúde para MEI do mercado? 

Para te ajudar com essa dúvida, separamos 05 operadoras de planos de saúde que são referência na área e que oferecem convênios médicos para todos os tipos de clientes e condições financeiras, e claro, todas possuem aceitação para MEI. Veja a seguir um pouco mais sobre cada uma delas: 

NotreDame Intermédica: a partir de 02 vidas (1 titular + 1 dependente) já é possível contratar o plano de saúde MEI Intermédica. Essa tradicional operadora de saúde, é uma ótima opção econômica, oferece serviços de qualidade e ampla rede credenciada. Para São Paulo e Rio de Janeiro a NotreDame Intermédica possui opções de planos com valores bem acessíveis. Se informe mais sobre isso!

Central Nacional Unimed: o plano de saúde MEI da Unimed oferece um ótimo custo-benefício e conta com ampla rede credenciada, atendimento nacional e ótimos hospitais. O processo de adesão é bem simples e pode ser realizado a partir de 02 pessoas, sendo 1 titular (constante no CNPJ do MEI) + 1 funcionário ou familiar (dependentes diretos ou agregados). Conforme o plano escolhido você ainda pode contar com benefícios exclusivos como: assistência 24 horas, vacinas e muitos outros.

Amil Saúde: pensando sempre no melhor para sua saúde, a Amil oferece uma rede de atendimento de alto padrão com filiais em vários estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Fortaleza. Para o microempreendedor a operadora oferece vantagens e preços que cabem no bolso. A adesão de um plano de saúde MEI da Amil pode ser realizada a partir de 02 vidas, sendo 1 titular (constante no CNPJ do MEI) + 1 funcionário ou familiar (dependentes diretos ou agregados). 

Bradesco Saúde: ao contratar o plano de saúde Bradesco o microempreendedor vai ter acesso a um dos melhores convênios médicos do Brasil, que é líder no mercado e carrega o peso da marca Bradesco, que é sinônimo de confiabilidade. Desde 1984 a Bradesco trabalha com planos de saúde para levar o melhor aos seus beneficiários. 

O plano de saúde MEI da Bradesco conta com uma rede credenciada de vários consultórios, laboratórios, clínicas e hospitais. A adesão de um plano da Bradesco Saúde pode ser realizado a partir de 03 pessoas, sendo 1 titular (constante no CNPJ do MEI) + 2 dependentes. 

SulAmérica Saúde: há mais de 120 anos no mercado, a operadora é uma das mais conceituadas no ramo, e traz consigo um dos planos de saúde para MEI de maior prestígio, nele o microempreendedor conta com cobertura em todo território nacional, médicos, hospitais e serviços diferenciados, como descontos em academias e farmácias.

O processo de adesão é simplificado na SulAmérica Saúde e pode ser realizado a partir de 03 vidas, sendo 1 titular (constante no CNPJ do MEI) + 2 dependentes. 

Agora que você já sabe como é simples ter um plano de saúde MEI e conhece todas as vantagens, procure encontrar uma corretora de seguros de confiança para realizar a contratação do seu convênio médico, dessa maneira você ainda poderá ganhar outros benefícios, como descontos e consultorias gratuitas.

Lembre-se: fazer um comparativo de preços antes de contratar é uma excelente opção. 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Amanda SiqueiraNovo na comunidade