Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Quais os melhores canais de comunicação para a indústria?

Quais os melhores canais de comunicação para a indústria?

O relacionamento entre o empreendedor e o cliente, é fator crucial que pode fornecer mudanças e fazer com que sua empresa fique ainda mais popular, um melhor reconhecimento de marca e uma relação mais íntima com seus clientes. 

Isso vale para todos os segmentos, desde agências de publicidade até mesmo indústrias que trabalham com máquinas de solda elétrica. 

Por mais que não pareça, as indústrias necessitam ter uma boa comunicação com seu público. Claro que ela é realizada de maneira diferente, já que é voltada para o B2B ( Business to Business), ou seja, o diálogo entre empresa para empresa. 

O diálogo funciona de uma forma um pouco mais formal, com diferentes abordagens, voltadas mais para amostragem de produtos e serviços. Claro que os benefícios são inúmeros, porém você sabe quais são os melhores canais de comunicação para a indústria?

E-mail

O primeiro canal que vale nosso destaque é justamente um dos mais tradicionais, o e-mail. As pessoas pensam que esta ferramenta ficou obsoleta e já não rende tantos resultados como antigamente, porém, essa afirmação é extremamente equivocada. 

Os e-mails marketing chegam até seu cliente de maneira mais rápida e direta, criando uma linha de comunicação bem desenhada de acordo com os seus objetivos. 

Pense que sua indústria trabalha com eletricidade, e está fazendo uma promoção de fios e cabos elétricos, o e-mail é a maneira mais rápida e direta de realizar esse anúncio para todos os seus clientes, de maneira rápida, produtiva e assertiva. 

Site

Outra ferramenta antiga porém extremamente funcional para o ramo industrial: os sites. Através dele, é possível informar sobre seus produtos, serviços, e tudo que sua empresa faz, comunicando as áreas de atuação e todas as ramificações. 

Ele é extremamente útil para gerar conteúdo e mostrar a todos, um pouco mais sobre seu mercado e sua segmentação. 

Imagine uma indústria que trabalha com a produção de equipamentos voltados para computadores, ela pode muito bem, abordar um tema sobre equipamentos de combate a incêndio dentro de seu site, fazendo com ele ganhe relevância e mais pessoas conheçam e se interessem por essa segmentação. 

Redes Sociais

Talvez o mais básico e essencial dessa lista, as redes sociais funcionam de diversas formas diferentes, e todas são extremamente eficazes para manter o vínculo da indústria com o seu público de pé. 

Isso porque, as redes sociais podem ser utilizadas para contar novidades, postar o dia a dia, fazer interações e atrair seus clientes de maneira orgânica e descontraída. Praticamente todos os negócios possuem ao menos uma rede social, para sempre atualizar notícias e receber feedbacks de seu público. 

Chat Online

Por fim, o chat online pode ser extremamente útil para tirar dúvidas e responder a perguntas que sejam mais específicas ou diretas relacionadas a um produto. 

Essa ferramenta deve ficar dentro do próprio site, e ter como finalidade, atender as demandas e se disponibilizar caso que o cliente precise tirar alguma dúvida. 

Os canais de comunicação dentro de uma indústria, são essenciais para manter o relacionamento com seu público-alvo sempre de forma transparente e saudável.  

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados