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Quais as Vantagens do SEO Local Para Pequenas Empresas?

Quais as Vantagens do SEO Local Para Pequenas Empresas?

Você já deve estar ciente das vantagens que o SEO oferece se você investir em marketing digital. No entanto, com o aumento das buscas “perto de mim”, o foco no SEO local também se tornou crucial para as empresas, principalmente para as que atendem em uma área local.

Ele ajuda você a ser descoberto pelo seu público local e desempenha um papel crucial na geração de clientes e no aumento das conversões. Mas se você optar por pular esta etapa hoje, estará perdendo um mercado altamente valioso, pois quase 97% das pessoas acessam a Internet para saber mais sobre as empresas locais. Portanto, adotar uma estratégia de SEO local é uma obrigação hoje em dia.

Se você ainda não está convencido de incluir o SEO Local como uma de suas estratégias de Marketing na Internet, então nós, recomendamos que você analise sua importância e leia as incríveis vantagens que ele pode proporcionar ao seu negócio alistado neste blog. Mas primeiro, vamos descobrir como funciona.

Como funciona o SEO local?

O SEO local é muito parecido com o SEO tradicional, você já sabe. A única diferença é que ele se concentra mais em melhorar sua visibilidade na área local que você atende, enquanto o SEO regular trabalha para aumentar sua classificação globalmente.

Como todos sabemos que o Google se esforça para produzir os melhores resultados para uma consulta do usuário e usa sua inteligência artificial para rastrear, indexar, classificar e filtrar os melhores resultados, sua posição depende completamente dos elementos necessários em seu site que o Google prefere.

Eles incluem palavras-chave específicas do local, links para páginas locais, conteúdo otimizado localmente, etc. relevantes para sua cidade, cidade ou CEP. Isso ajuda você a aumentar sua presença nessa área específica e se destacar em sua comunidade com facilidade, pois você não compete com grandes empresas aqui. Adicionalmente,

Importância do SEO local

O SEO local está se tornando cada vez mais o engajamento de motorista mais popular. Esta pode ser uma das maiores razões, como uma empresa de SEO sugerimos investir nele. Se você ainda tiver dúvidas, dê uma olhada nas estatísticas mencionadas abaixo que enfatizam a importância de contratar uma agência especializada em SEO para melhorar seu posicionamento no Google.

Até 97% das pessoas pesquisam com intenção local.

88% deles são mais propensos a fazer uma ligação ou visitar a empresa em 24 horas.

15% dos consumidores compraram localmente online.

Enquanto 55% do total de pesquisas compraram na loja localmente. 

Achamos que esses dados são mais do que suficientes para considerar o SEO local entre suas estratégias de marketing. No entanto, vamos também dar uma olhada nas múltiplas vantagens que o SEO local oferece ao seu negócio e aumenta sua atividade.

Benefícios do SEO local

Até agora, já destacamos muitos pontos que enfatizaram a importância do SEO local para sua pequena empresa. Vamos ainda dar uma olhada mais de perto em algumas de suas vantagens em detalhes para entender suas maravilhas para o seu negócio.

  1. Você ganha mais visibilidade construindo citações

Quando você começa a otimizar sua presença online para SEO local, uma das tarefas importantes que você não pode pular é construir citações. Se você está ouvindo pela primeira vez, deixe-nos dizer que as citações são basicamente as menções on-line da sua empresa que incluem o nome da empresa, endereço e número de telefone.

Esse conjunto de dados foi basicamente chamado de NAP, onde esses três alfabetos representam os três aspectos acima, respectivamente. Quando você cria citações em diretórios online como Yelp ou TripAdvisor, você dá ao seu negócio mais visibilidade online. Além do diretório (a fonte mais comum de criação de citações online), você também pode criá-las no local, como Google e Facebook (adicionar seu endereço ao perfil da página do Facebook também é uma citação local).

  1. O SEO local melhora o tráfego do seu site

SEO local melhora o tráfego do seu site

Como discutimos em um dos pontos acima, o SEO local ajuda você a se destacar em sua comunidade por não competir com as grandes empresas. No entanto, se você não estiver aproveitando essa estratégia, estará competindo com muitas empresas em todo o mundo, onde algumas delas são maiores e mais difíceis de conquistar.

Como resultado, você pode precisar de muito tempo para classificar na primeira página e ser ignorado por usuários que não têm tempo para rolar até a terceira página de resultados de pesquisa e localizá-lo. No entanto, já estamos cientes do fato de que a maioria dos usuários não vai além da primeira página. Na verdade, muitos nem clicam abaixo dos primeiros três ou cinco resultados da primeira página. Portanto, aumentar sua visibilidade é uma obrigação e o SEO local pode ajudá-lo com isso, conforme discutido no primeiro ponto.

  1. Você pode formar alianças com empresas próximas 

A competição faz parte do capitalismo quando se trata de administrar um negócio. No entanto, com o SEO local, você tem a oportunidade de formar alianças com empresas próximas. Essa é outra vantagem do SEO local.

Existem muitas empresas que consideram a promoção cruzada de seus produtos ou serviços com outra empresa ou a criação de uma campanha de marketing coordenada em sua área. Se um desses negócios estiver em sua área e você estiver listado localmente, eles poderão encontrá-lo facilmente. Como resultado, você terá a oportunidade de ter mais chances de ser mencionado em suas postagens, bem como obter referências de seus clientes que procuram produtos ou serviços como o seu.

Você pode fortalecer ainda mais esses relacionamentos retribuindo o favor e obter mais vantagens com eles.

  1. Você ganha mais confiança e reputação

Não é nenhum segredo que, quando alguém pesquisa um produto ou serviço, ele ou ela acessa a seção de comentários primeiro e o SEO local ajuda a obter mais comentários locais. Eles desempenham um papel vital na construção da confiança e reputação do seu negócio. Se alguém vir um bom número de avaliações positivas sobre sua empresa, provavelmente pensará em fazer negócios com você.

De fato, descobriu-se que metade dos compradores locais espera ver avaliações de quatro estrelas no mínimo e 85% das pessoas confiam em avaliações on-line tanto quanto em uma recomendação pessoal. Por isso, ganhar comentários é de extrema importância. Lembre-se de que diversidade, velocidade e quantidade desempenham um papel importante aqui.

Portanto, você precisará obter regularmente novos comentários, respondê-los rapidamente, gerar comentários com palavras-chave e localização e até mesmo responder a comentários negativos. Quanto mais comentários,

Além disso, mesmo uma boa classificação ajudará você a criar confiança entre as pessoas, pois é mais provável que as pessoas confiem nas primeiras cinco a seis listagens. Depois que você começar a ter uma classificação mais alta, as pessoas confiarão mais em você.

É difícil negar os benefícios do SEO local para impulsionar o crescimento do seu negócio e aumentar seu potencial de receita, especialmente se você atua em uma área local.

É uma ótima ferramenta para pequenas empresas não apenas permitir que sejam competitivas em sua área, mas também estejam à frente de seus rivais. Você pode efetivamente ficar no topo de todas as pequenas, médias ou grandes empresas usando SEO local como uma de suas estratégias de marketing na Internet, de acordo com especialistas em SEO. Isso o ajudará muito a gerar mais visibilidade, conquistar mais clientes em potencial, criar confiança, aumentar suas vendas e muito mais.

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