CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Quais as vantagens do Pix para quem tem conta digital?

Quais as vantagens do Pix para quem tem conta digital?

Novembro é o mês do Pix. O novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC) anunciado em fevereiro, finalmente está em pleno vigor. Embora as instituições financeiras estejam empenhadas em tornar o Pix conhecido e acessível, ainda há muitas dúvidas quanto aos benefícios deste formato de pagamento. 

Em primeiro lugar é necessário saber que, para usar o Pix é preciso ter uma conta em banco, seja uma conta digital ou tradicional. Em seguida, é preciso acessar o app da sua instituição (caso ainda não o fez) e cadastrar uma ou mais chaves Pix, isto é, um dado que pode ser CPF, celular, e-mail ou outro. Conheça agora as vantagens do Pix para quem tem uma conta digital:

Simplicidade. Uma das ideias principais do Pix é tornar os pagamentos e as transferências bancárias mais simples. Portanto, a partir do Pix não será mais necessário saber os dados de conta corrente para uma transferência. Basta que o recebedor do dinheiro informe a chave Pix cadastrada, ou seja, com apenas um dado é possível transferir e receber valores.

Rapidez. Outro grande diferencial do Pix é a velocidade das transações, que prometem se efetivas em apenas 10 segundos. Atualmente, algumas instituições fazem TED e DOC em até 30 minutos e outras ainda demoram bem mais para reconhecer a operação. Com o Pix o dinheiro cai na gora, mesmo entre bancos diferentes. 

Acessibilidade. O fato de o Pix funcionar 7 dias por semana e 24 horas por dia é um dos principais atrativos deste novo formato de pagamento. Portanto, a partir do início das operações não será mais necessário aguardar o próximo dia útil para realizar uma transferência após às 17h; ou seja, mesmo de madrugada, o dinheiro cai na hora na conta desejada. 

Identificação. A velocidade das operações do Pix também se reflete no pagamento de boletos. Ao pagar um boleto por meio do Pix não será mais preciso esperar até 3 dias úteis para a identificação do pagamento, pois o mesmo será reconhecido em segundos, agilizando processos como liberação do cartão de crédito após o pagamento da fatura e mais velocidade na separação de produtos em compras online, por exemplo.  

Facilidade. Além do uso simplificado do recurso para pagamentos, o Pix também promove facilidade no dia a dia por permitir pagamentos via QR Code. Isso significa que não será mais preciso sair com a carteira, com dinheiro ou cartões; basta um smartphone com acesso à internet para comprar e pagar rapidamente por meio do Pix. 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Carolina GlogovchanBoas respostas

Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.