Quais as vantagens da venda porta a porta?
Em entrevista à TV Exame, o sócio da Natura, Pedro Passos falou sobre as vantagens e desvantagens da venda porta a porta.
Natura acertou na estratégia de venda porta a porta
Vantagens
– Ter 1.000.000 de pessoas (consultoras Natura) falando da marca;
– As consultoras transmitem conceitos e valores da marca diretamente ao consumidor e com isso agregam valor ao produto;
– As consultoras são uma força poderosa que descobrem oportunidades e exercem um empreendedorismo que permite descobrir mercados novos;
– Porta a porta chega mais rapidamente a novos mercados do que o varejo tradicional.
Desvantagens
– As consumidoras têm que esperar para receber os produtos.
Futuro
Hoje o grande desafio da venda porta a porta, ou venda direta, é eliminar a demora no recebimento do produto. Para minimizá-lo, a empresa está investindo na intensificação do uso de tecnologias de informação como celulares, descentralizando a logística e instalando novos centros de distribuição.
Assista o vídeo “Pedro Passos – A foraça das vendas porta a porta” na Exame TV
Leia mais sobre distribuição porta a porta no site de mercado do Sebrae.
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