CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Quais as inovações dos canais esportivos no combate a pirataria?

Quais as inovações dos canais esportivos no combate a pirataria?

Desde a década passada, a pirataria vem tomando conta de todos os setores de multimídia no Brasil e no mundo.
Com o avanço tecnológico, inúmeras maneiras de burlar o sistema foram encontradas, dificultando assim o combate a pirataria.

Desde a época das fitas de música, cds e dvd’s, a pirataria vem tomando conta do Brasil de uma forma assustadora.
Agora com a chegada dos famosos “GatoNet”, onde qualquer pessoa consegue assistir a canais pagos de forma gratuita através de aparelhos conectados a internet, as empresas donas de canais de tv paga, ao que parecem, decidiram investir mais em transmissões onlines do que em combate a pirataria em sí.

Com maior foco em transmissões de canais de futebol, o “gatonet” cresceu de forma tão rápida, que fez com que empresas de canais esportivos lançassem preços melhores em seus pacotes e inovassem todo o cenário investindo em transmissões onlines.

Hoje em dia todos os canais esportivos já tem os seus próprios aplicativos e serviços de streaming, onde transmitem todo o conteúdo ao vivo na tv e na internet ao mesmo tempo.

Para o cliente ter acesso a esse serviço, as empresas mantem uma parceria com operadoras de tv por assinatura, onde só é possível assistir online, adquirindo um plano de pacote de tv.

Já outros canais decidiram migrar de vez para a internet, como é o caso do canal Esporte Interativo, que agora só pode ser visto através de uma conexão com a internet, e por um valor fixo mensal.
Outro canal que chegou recentemente ao Brasil foi o canal DAZN, que também transmite todo seu conteúdo através da internet.

Essa é uma boa forma de não ter o seu conteúdo transmitidos pelos aparelhos piratas de tv por assinatura. Mas ultimamente este método também não é livre de pirataria, já que a nova onda de pirataria é o sistema de IPTV, que é capaz de transmitir qualquer coisa que já esteja sendo transmitida pela internet.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Marcelo LimaNovo na comunidade